PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO PÚBLICO DO TESOURO NACIONAL 2013 – EDITAL, INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO PÚBLICO DO TESOURO NACIONAL 2013 – Entre os dias 14 e 28 de janeiro estarão abertas as inscrições para o concurso público do Tesouro Nacional, promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), por meio da Escola de Administração Fazendária (Esaf). Ao todo serão abertas 255 vagas para Analista de Finanças e Controle, para profissionais de nível superior, para atuar em Brasília.

CONCURSO PÚBLICO DO TESOURO NACIONAL 2013 - EDITAL, INSCRIÇÕES

A taxa de inscrição é de R$ 120,00 e pode ser realizada pelo endereço: http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos/concursos_selecoes/AFC-2013/AFC-2013.html. A seleção será realizada em duas etapas. A primeira será composta por uma prova objetiva e discursiva de conhecimentos gerais e específicos, incluindo língua estrangeira (em que o candidato pode optar por espanhol ou inglês, para a realização da prova), que deverá ser realizada no dia 24 de março de 2013.

A segunda fase será um curso de formação, com caráter eliminatório, no qual os candidatos selecionados, habilitados e classificados na primeira etapa. As datas e os locais das provas do concurso público do Tesouro Nacional ainda serão divulgados pela Escola de Administração Fazendária.

A remuneração inicial para as vagas é de R$ 12.961,00. Segundo o artigo publicado no Diário Oficial da União, do total de vagas, 24 para Tecnologia da Informação: Governança e Gestão em Tecnologia da Informação, 6 para Tecnologia da Informação: Gestão em Infraestrutura de Tecnologia da Informação, 30 são para graduados na área Contábil, 20 para Desenvolvimento Institucional e 175 para Econômico-Financeira.

As atividades que serão realizadas por aqueles que passarem no concurso público do Tesouro Nacional são: supervisão, coordenação, direção e execução de trabalhos especializados sobre gestão orçamentária, financeira e patrimonial, análise contábil e de programas e dos trabalhos referentes à programação financeira anual e plurianual da União; assessoramento especializado em todos os níveis funcionais dos Sistemas de Administração Financeira Federal e de Contabilidade Federal; orientação e supervisão de auxiliares; análise, pesquisa e perícia dos atos e fatos de administração orçamentária, financeira e patrimonial; interpretação da legislação econômico-fiscal e financeira.

Para conferir mais informações sobre o edital completo do concurso público do Tesouro Nacional e os pré-requisitos necessários para concorrer ao cargo de Analista de Finanças e Controle, acesse: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=28/12/2012&jornal=3&pagina=125&totalArquivos=332.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!