PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO PÚBLICO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, EDITAL, INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

Os profissionais da saúde podem se preparar para a abertura de um grande número de vagas em caráter temporário para atuar em diversos estados brasileiros. O Concurso público do Ministério da Saúde foi autorizado pelo ministro do Planejamento em janeiro.

CONCURSO PÚBLICO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, EDITAL, INSCRIÇÕES

Dessa forma, ele deve ter o seu edital lançado até o início do segundo semestre. Além disso, já foram divulgados os cargos a serem preenchidos. Ao total são 2493 vagas, das quais 693 são destinadas a médicos com especialidades, 605 oportunidades para enfermeiros e 580 vagas para suprir a carência de técnicos em enfermagem.

Também está prevista a abertura de 341 vagas para as funções de gestão e manutenção hospitalar, além de diagnóstico e apoio técnico e diagnóstico. Enquanto isso, as 274 vagas restantes são destinadas a profissionais que vão desempenhar suporte das atividades anteriormente descritas.

Mais informações do Concurso público do Ministério da Saúde

Os cargos previstos para médicos, enfermeiros e atividades de gestão exigem que os candidatos tenham formação superior específica. Já as demais oportunidades devem ser preenchidas por interessados que tenham nível médio ou técnico completo. Dessa forma, quem pretende se candidatar já pode começar a estudar.

Como se trata de uma contratação temporária, os profissionais vão atuar nas unidades por um prazo de seis meses, sendo que o contrato pode ser prorrogado por até dois anos. O último concurso público realizado pelo Ministério da Saúde foi em 2008, quando foram preenchidas apenas 105 vagas temporárias.

Na época, a responsável pelo concurso foi a Cespe/UnB, sendo que as vagas eram todas para o estado carioca, de nível superior. Na ocasião, foram contratados profissionais para atuar em cargos de logística e gestão, como de materiais, de serviços de saúde, planejamento em saúde, bem como gestão do trabalho, econômico-financeira e custos e tecnologia da informação.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!