PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO PÚBLICO DO EXÉRCITO BRASILEIRO, EDITAL E INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO PÚBLICO DO EXÉRCITO BRASILEIRO, EDITAL E INSCRIÇÕES

CONCURSO PÚBLICO DO EXÉRCITO – Quem deseja ingressar no Exército pode aproveitar as oportunidades que estão com vagas abertas. É o caso do Concurso do Exército para admissão no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e no Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares (EIA/QCM).

As inscrições estão abertas até o dia 7 de agosto, através do link https://siscon.ufba.br/siscon/Welcome.do. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00. De forma geral, para ingressar nas forças armadas é preciso ter no mínimo 1,60 metros de altura para homens e 1,55 metros para mulheres.

Além disso, para ser um oficial é uma exigência ser brasileiro nato. Para o Concurso de Admissão 2015 ao CFO/QC, é preciso ainda ter no máximo 36 anos. Ao total são oferecidas 63 vagas.

As oportunidades são para profissionais com formação superior nos cursos de veterinária, terapia ocupacional, psicologia, nutrição, informática, fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem, direito, ciências contábeis, assistência social e administração.

Mais informações sobre o Concurso do Exército

Já para o Concurso de Admissão ao EIA/QCM são três vagas para capelão católico, tendo que ser Padre Católico Apostólico Romano, e uma vaga para capelão evangélico, sendo uma exigência para os interessados serem Pastor Evangélico.

Além dos pré-requisitos que servem para as demais funções anteriormente citadas, para essas vagas é preciso ter idade entre 30 e 40 anos, além de experiência de, no mínimo, três anos. Quanto à formação, deve ser teológica regular de nível superior, bem como o concorrente já deve ter sido ordenado ou consagrado.

As provas objetivas serão realizadas no dia 13 de setembro. O exame será composto por conhecimentos gerais, englobando questões nas disciplinas de Língua Portuguesa, História do Brasil, Geografia do Brasil, Língua Inglesa e Espanhola, e conhecimentos específicos. Nesse caso, as questões variam de acordo com a formação de cada profissional.

Além de exame intelectual, o concurso conta com inspeção de saúde, exame de aptidão física, verificação documental preliminar e revisão médica e comprovação dos requisitos para matrícula. É importante ler todo o edital para ficar a par das datas que envolvem cada fase do processo seletivo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!