PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO PÚBLICO DA MARINHA 2016, EDITAL, INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO PÚBLICO DA MARINHA 2016

Os interessados em ingressar nas escolas de aprendizes-marinheiros (CPAEAM) têm até o dia 28 de março para se inscreverem. O Concurso Público da Marinha está com 1.340 vagas abertas, sendo que do total 268 delas são destinadas a candidatos negros.

Já as cidades que possuem uma unidade escolar são as capitais Recife, Fortaleza, Florianópolis e Vitória. Os interessados devem ter o ensino médio completo e idade entre 18 e 22 anos. Vale lembrar que o candidato não deve ter mais de 22 anos no primeiro dia de 2017. A inscrição conta com valor único de R$ 20,00.

Elas devem ser feitas pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. É possível ainda se inscrever diretamente em algumas unidades da Marinha. Em um dos anexos do edital do Concurso público da Marinha estão listados quais são os endereços.

Mais a respeito sobre o Concurso Público da Marinha

Na primeira fase do concurso é realizada prova objetiva contendo 50 questões com os seguintes temas: português e ciências (física e química) e conhecimentos gerais de matemática. A mesma vai durar quatro horas e será feita em diversas cidades, conforme é possível conferir no edital.

Já para saber qual o local, data e horário da prova é necessário acompanhar os sites do concurso, sendo que essas informações serão divulgadas no dia 22. Na sequência, o próximo passo do concurso são os chamados eventos complementares, entre eles, estão a inspeção de saúde, o teste de aptidão física e a avaliação psicológica.

Existe ainda a verificação de dados biográficos – fase preliminar, e a verificação de documentos. Por fim, vale lembrar que o curso nas escolas de aprendizes-marinheiros tem previsão para começar apenas em 23 de janeiro de 2017. Por isso, os interessados devem se organizar no longo prazo para seguirem todos os procedimentos de seleção.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!