PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO PÚBLICO DA ARTESP, EDITAL, INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

Pela primeira vez em sua história a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo vai abrir vagas por meio de edital. O Concurso público da Artesp foi autorizado em janeiro, o que significa que até o mês de julho deve ter o seu edital lançado, uma vez que o prazo de abertura das vagas é de até seis meses após a aprovação.

CONCURSO PÚBLICO DA ARTESP, EDITAL, INSCRIÇÕES

Sabe-se que o número de vagas a serem supridas é de 161 no total. Delas, 81 oportunidades serão nomeadas ainda em 2016, sendo que as outras 80 apenas em 2017. De todas as vagas, 72 são destinadas a funções que exigem candidatos com nível médio. As oportunidades são para os cargos de agente de fiscalização e regulação de transporte I, entre outros.

Entre os pré-requisitos também estão os conhecimentos de informática. Enquanto isso, as demais 89 oportunidades podem ser concorridas por profissionais com formação superior. As funções são de analistas e especialistas, como analista de suporte e de regulação de transporte, para as quais existem 16 vagas.

Mais informações sobre o Concurso público da Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo

Há também cargo de especialista de suporte à regulação de transporte com 42 vagas, as quais serão divididas para as funções de especialista I e especialistas III. Para essas oportunidades a formação deve ser superior em áreas como administração, direito, economia, engenharia, ciências contábeis, gestão pública ou tecnologia da informação.

É necessário ter ao menos três anos de experiência na sua área para concorrer. Quanto aos salários, inicialmente, ficam entre R$ 2.777 a R$ 10.285. As remunerações aumentam com o passar dos anos, podendo chegar a 14.524.

Em relação às atividades, o agente fiscaliza e oferece apoio administrativo e operacional, enquanto isso, o analista desenvolve atividades técnico-administrativas. Já o especialista tem atribuições de regulamentação, fiscalização e controle da prestação de serviços públicos confiados ao setor de transportes.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!