PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO PROCON RJ – ALERJ 2010, Edital e Inscrições

Autor: Lay
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO PROCON RJ – A  Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERG) aprovou recentemente o projeto de lei que transforma o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor em autarquia. Serão criadas 181 novas chances efetivas para a instituição.

As vagas serão preenchidas por meio de concurso público. O governador Sergio Cabral sancionará o documento nas próximas semanas. O projeto de lei nº 2.955/10 estabelece para o Procon/RJ uma maior autonomia de administração, técnica e financeira, e também patrimônio próprio.

Segundo a proposta, após a publicação da lei, o órgão terá o prazo de um ano para realizar a seleção. Até que seu quadro de funções esteja completo, serão cedidos servidores de outros órgãos à nova autarquia.

Haverá oportunidades de nível médio para agente administrativo (25), agente de proteção e defesa do consumidor (50), técnico em contabilidade (3), técnico em informática (3). Já para nível superior, as chances serão para analista de proteção e defesa do consumidor (80), executivo público (10) e advogado (10). As remunerações deverão variar de R$ 1.470 a R$ 8.027,17.

Além disso, serão criados 23 cargos comissionados. Serão 11 ofertas de chefe de departamento, uma de chefe de divisão e 11 de coordenador de núcleo regional.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!