PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO PARA GRADUAÇÃO DA ESCOLA NAVAL DA MARINHA, EDITAL, INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO PARA GRADUAÇÃO DA ESCOLA NAVAL DA MARINHA

Os interessados em apostar na carreira na Marinha podem se inscrever no Concurso para graduação da Escola Naval da Marinha – CPAEN 2015, até o dia 5 de junho.

Segundo a DEnsM – Diretoria de Ensino da Marinha, são 43 vagas para aspirante à Escola Naval. Do total de oportunidades, 31 delas são destinadas ao sexo masculino, sendo que seis devem ser preenchidas por homens negros. Já as 12 vagas restantes são destinadas ao sexo feminino, mais especificamente para o Corpo de Intendentes da Marinha.

Além disso, duas das vagas são para mulheres negras. Quem passar no concurso poderá fazer os Cursos de Graduação da Escola Naval, que formam Oficiais para o Corpo da Armada, bem como para o Corpo de Intendentes de Marinha e Corpo de Fuzileiros Navais.

As inscrições, que iniciaram no dia 27 de abril, são realizadas através da internet, no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br. Quem prefere fazer a inscrição presencialmente deve se digerir a unidade das Organizações Militares da Marinha (ORDI), encontradas no edital. A taxa é de R$ 30,00.

Mais dados do Concurso para graduação da Escola Naval da Marinha

É importante ler todo o edital antes de concluir a inscrição, pois para concorrer às vagas é preciso que os interessados se encaixem em alguns pré-requisitos. Entre eles, não ser casado, nem em união estável e não ter filhos, sendo que assim deve continuar enquanto estiver sujeito aos regulamentos da Escola Naval.

Outros requisitos são: ter idade entre os 18 e 23 anos e ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão. É obrigatório ainda possuir idoneidade moral, estar em dia com a Justiça Eleitoral e o Serviço Militar e não ser ex-aluno do Colégio Naval, desligado por motivo disciplinar.

É preciso que o candidato também não tenha sido responsabilizado por ato lesivo, condenado em processo criminal, entre outros, nos últimos cinco anos. A prova escrita objetiva ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer em dois dias, sendo que no primeiro haverá questões de Matemática e Física.

Já no dia seguinte será a vez das questões referentes a Português e Inglês, bem como a Redação. A Inspeção de Saúde já tem data: entre os dias 28 de setembro a 30 de outubro. Quem chegar até aqui vai realizar entre os dias 13 de outubro e 5 de novembro o Teste de Aptidão Física.

A partir do dia 3 de dezembro, haverá a divulgação do Resultado Final do Concurso Público na Internet. Já no dia 10 de janeiro de 2016, os candidatos às vagas vão iniciar o Período de Adaptação, ter os documentos verificados, realizarem a Avaliação Psicológica e preencherem o Questionário Biográfico Simplificado. Essa etapa finaliza no dia 31 de janeiro e, no dia 1º de fevereiro, inicia o curso propriamente dito.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!