PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO PARA AUDITOR DO TCE-MG, EDITAL, INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO PARA AUDITOR DO TCE MG

O Tribunal de Contas de Minas Gerais publicou o edital do novo concurso para auditor do TCE-MG no fim de agosto. Caso você tenha interesse em concorrer a uma das duas vagas para o cargo de auditor, confira as informações que separamos para todos os potenciais candidatos do concurso para auditor do TCE-MG.

Organizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), o concurso exige que se tenha graduação em qualquer curso superior, além de ter idade entre 35 e 65 anos. Outro requisito é a necessidade de experiência mínima de 10 anos em atividades que requerem conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos, financeiros e de administração pública.

Outros dados do concurso para auditor do TCE-MG

No dia 11 de janeiro, vai haver uma prova objetiva escrita. Além disso, quem se candidatar ainda passará por uma análise de títulos. As inscrições começam no dia 14 de outubro e terminam no dia 14 de novembro, por meio do site da Fundep. É fundamental gastar R$ 220,00, valor correspondente à inscrição. A validade do certame será de dois anos, contados a partir da homologação. Porém, existe a possibilidade de prorrogação por dois anos adicionais. Logo, quem passar terá um mínimo de dois anos de estabilidade profissional.

Mas, afinal, o que um auditor do TCE faz? Trata-se de um cargo público responsável por diversas funções, como substituir os membros das Cortes de Contas (Ministros e Conselheiros) no caso de ausências, férias e impedimentos. Os auditores do TCE também auxiliam no Poder Legislativo e fiscalizam a situação financeira da Administração Pública.

Outras funções do auditor do TCE de Minas Gerais incluem assinar prazo para a adoção das providências necessárias para o cumprimento das leias, informar os dados solicitados pelo Congresso Nacional sobre auditorias e inspeções, fiscalizar a aplicação de recursos repassados pela União às outras entidades federativas, fazer inspeções e auditorias nas unidades administrativas dos Poderes, julgar as contas dos administradores e dos outros responsáveis por valores públicos que gerarem prejuízo para o erário, e muito mais.

Se você ficou com vontade de concorrer a uma das vagas disponibilizadas pelo TCE de Minas Gerais, é só seguir as nossas instruções antes de se inscrever e de estudar, sem se esquecer de conferir todos os detalhes no edital do processo de seleção.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!