PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO PARA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE – MG

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO PARA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE - MG

Quem deseja investir na área da administração pode se inscrever até o dia 28 de julho no Concurso para assistente administrativo da Prefeitura de Belo Horizonte. São 300 vagas para o cargo na capital mineira.

Do total de vagas, 30 são destinadas a portadores de necessidades especiais. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.fumarc.com.br para fazer a sua inscrição, sendo que o período inicia no dia 22 de junho. Para todos os participantes o valor da taxa é de R$ 55,00.

Entre os pré-requisitos para concorrer a uma das vagas está ser de maior, ter o ensino médio completo, estar em dia com as obrigações do serviço militar (para o sexo masculino) e eleitorais, bem como estar apto física e mentalmente. É importante ler o edital todo e conferir as demais informações pertinentes para concorrer às vagas.

Quanto ao local de atuação de quem passar no concurso serão as unidades administrativas dos órgãos da prefeitura, além de locais onde sejam necessários os serviços de assistente administrativo. Entre as atribuições da função está atender o público interno e externo de modo presencial ou por meio de ofícios e outras ferramentas de comunicação e ajudar a preencher guias, processos e outros.

Faz parte das atribuições de assistente administrativo ainda monitorar áreas como de protocolo e serviço de malote, bem como arquivar documentos, processos e outros, além das demais atividades pertinentes ao cargo.

Concurso Público para assistente administrativo da Prefeitura de Belo Horizonte – MG, Edital, Inscrições

O cargo de assistente administrativo municipal conta com jornada de trabalho de 40 horas semanais, já os vencimentos mensais são de R$ 1.682,92. A prova objetiva e a redação estão previstas para o dia 30 de agosto, sendo que ambas serão realizadas apenas em Belo Horizonte.

Ambas as provas terão caráter eliminatório e classificatório. O horário e local serão posteriormente divulgados. A prova objetiva terá 20 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e Raciocínio Lógico, 10 de Conhecimentos de informática, seis de Noções de Gestão Pública e 14 de Noções de Direito Administrativo, Direito Constitucional e legislação municipal.

Enquanto isso, a prova de redação vai ter os seguintes itens avaliados: coesão e coerência, argumentos e informatividade sobre o assunto proposto, morfossintaxe e pontuação, acentuação e ortografia.

Em gestão pública entra temas como Administração Estratégica, Organização do Estado e da gestão e Departamentalização; descentralização; desconcentração, por exemplo. Já em Noções de Direito Administrativo alguns dos temas abordados são contrato administrativo, licitação e procedimento administrativo.

Para saber o dia do resultado final e demais datas referentes ao concurso é necessário acompanhar o site do concurso para estar informado. Após a sua homologação, o concurso cota com validade de dois anos, sendo que a sua prorrogação é possível, por igual período, de acordo com critérios do município.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!