PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO PARA AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS EM BELO HORIZONTE – MG, EDITAL, INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO PARA AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS EM BELO HORIZONTE - MG, EDITAL, INSCRIÇÕES

Foi confirmada, pela prefeitura de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, a realização de concurso para Agente de Combate a Endemias em Belo Horizonte. O edital do concurso foi divulgado já pela organização, prevendo o provimento de 345 vagas. Desse total de vagas ofertadas, 34 delas serão destinadas para pessoas com deficiência, de acordo com as limitações do candidato.

O processo seletivo está aberto para a participação de profissionais que tenham mais de 18 anos e tenham concluído todo o ensino fundamental. A oferta de salário inicial para o cargo é de R$ 1.020,58, considerando uma jornada de trabalho semanal de 40 horas.

Mais sobre o concurso público para Agente de Combate a Endemias em Belo Horizonte

Entre as atribuições do Agente de Combate a Endemias estão: a responsabilidade pelas atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção de saúde; execução de atividades dos programas de controle de zoonoses e vistoria de imóveis para eliminação de vetores causadores de infecções e infestações.

As inscrições para o concurso têm início no dia 2 de fevereiro, seguindo até 13 de março, para os interessados que quiserem concorrer a essa oportunidade. Os interessados precisam apenas se cadastrar no site da Fundação Guimarães, a organizadora do certame, pelo endereço eletrônico www.fgr.org.br, emitindo um boleto e pagando a taxa de R$ 27,00.

O processo seletivo está dividido em três etapas, considerando uma prova objetiva, um teste de aptidão física e, por fim, um curso introdutório, que também tem caráter eliminatório. A primeira etapa do concurso acontece em 26 de abril, constando de uma prova objetiva de múltima escolha, contendo 35 questões envolvendo conhecimentos de saúde, nível básico, além de conhecimentos específicos sobre o cargo.

O edital especifica que os candidatos estejam no local de realização do concurso uma hora antes do início previsto para aplicação da prova. A recomendação é que o candidato esteja portando o documento original com foto, caneta azul ou preta com material transparente, borracha e lápis preto, além do Comprovante Definitivo de Inscrição ou o comprovante de pagamento da inscrição. Está vetada a tentativa do candidato de portar qualquer outro material, correndo o risco de ser eliminado da seleção. Todos os participantes terão no máximo três horas para realizar a prova.

Na continuidade da seleção, quem for aprovado na prova objetiva, ficando entre os 1.400 primeiros lugares, irá passar pelo teste de aptidão física. Em seguida, somente os 1.200 primeiros aprovados serão convocados para realizar o curso introdutório de formação inicial, que dura um dia. Se aprovados, os candidatos precisam saber quais são as especificações da função, que prevê, além de atividades de vigilância, a prevenção e o controle de doenças, além da promoção da saúde.

Basta seguir todas as instruções do edital e se preparar para garantir a vaga nesse processo seletivo!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!