PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO PARA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE EM BELO HORIZONTE – MG, EDITAL, INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO PARA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE EM BELO HORIZONTE - MG, EDITAL, INSCRIÇÕES

Quem mora no estado de Minas Gerais tem mais uma oportunidade de conquistar estabilidade e segurança profissional, concorrendo ao concurso para Agente Comunitário de Saúde em Belo Horizonte. A Prefeitura de Belo Horizonte publicou edital para o processo seletivo em 2014, prevendo o preenchimento de quase 250 vagas.

As oportunidades são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, que exige ao menos nível fundamental completo. Os candidatos aprovados irão trabalhar em toda a capital mineira, nas áreas urbanas e rurais, de forma a reforçar o quadro de servidores que já estão vinculados à administração pública.

Informações do concurso público para Agente Comunitário de Saúde em Belo Horizonte

Quem organiza o certame é a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), que se encarrega das etapas do processo seletivo. Do total de vagas ofertadas para os candidatos, uma porcentagem dela, o equivalente a 25 oportunidades, são destinadas a candidatos PNE, ou seja, portadores de necessidades especiais. É preciso apenas verificar se as atribuições da vaga em questão são compatíveis com as limitações do candidato.

Os candidatos que querem concorrer a uma das oportunidades terão um bom tempo para se preparar, porque a prova será aplicada apenas em maio. As inscrições serão abertas no dia 3 de fevereiro e seguirão até 19 de março, apenas preenchendo um formulário que está disponível no site da organizadora www.funcab.org. Todos os candidatos precisam pagar uma taxa de participação no valor de R$ 20,00.

Os concorrentes serão avaliados através de uma prova objetiva, que tem caráter eliminatório e também classificatório, para entrar no Curso Introdutório de Formação Inicial, de caráter eliminatório. A previsão da organizadora é que as provas sejam aplicadas na capital de Minas Gerais, em Belo Horizonte, no dia 19 de maio deste ano.

Os horários e locais das provas serão divulgados em tempo hábil para que os candidatos estejam presentes com antecedência. De acordo com informações do edital, o concurso tem validade de dois anos, contando a partir da homologação, com chance de ser prorrogado pelo mesmo período, dependendo das necessidades da administração.

Para ser Agente Comunitário de Saúde, o profissional irá usar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade, além de fazer promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva, bem como registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde, realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família e participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

Por fim, a remuneração inicial para os candidatos aprovados no processo seletivo será no valor de R$ 795,44, considerando ainda outros benefícios garantidos aos servidores públicos que exercem essa função. O cargo prevê uma jornada de trabalha de 40 horas semanais.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!