PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO METRO DE SÃO PAULO, AGENTE DE SEGURANÇA METROVIÁRIO DE SP – EDITAL, INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO METRO DE SÃO PAULO, AGENTE DE SEGURANÇA METROVIÁRIO DE SP - EDITAL, INSCRIÇÕES

Desde o dia 6 de abril, os interessados em uma das duas vagas oferecidas pelo Concurso para agente de segurança metroviário de São Paulo para ambos os sexos podem se inscrever.

A inscrição deve, exclusivamente, ser feita no site da Fundação Carlos Chagas, pelo endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, até o dia 11 de maio. As duas vagas para agente de segurança metroviária são para contratação imediata, sendo que estão previstas um maior número para formação de cadastro reserva.

Para ambos os sexos, é preciso ter 18 anos completos até o dia da admissão para concorrer. Os candidatos também precisam ter concluído o ensino médio. Outra exigência é que a altura mínima para o sexo feminino seja de 1,65m e, para homens, de 1,70m, além de ter habilitação categoria D.

A taxa de inscrição possui o valor único de R$ 95,50. A carga horária para o cargo é de 40 horas por semana. Já os vencimentos da função são de R$ 2.338,43, sendo que os concursados recebem ainda auxílio-alimentação, auxílio-refeição e bilhete de serviço, que dá acesso gratuito ao Metrô e à CPTM.

Existem outros benefícios opcionais, entre eles, seguro de vida em grupo, plano de saúde e previdência-suplementar. Recomenda-se ler todo o edital para estar a par das exigências.

Mais sobre Concurso Público para agente de segurança metroviário de São Paulo

A previsão é que a prova objetiva ocorra no dia 14 de junho, na cidade de São Paulo, a qual contará com questões sobre conhecimentos básicos, incluindo língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico-matemático e atualidades. Além dessa prova, serão realizadas demais etapas.

Entre elas, prova prática de capacidade física, checagem de pré-requisitos, comprovação de documentos e avaliação médica admissional. Para saber quais serão as datas e locais das mesmas, os candidatos devem acompanhar o site da organizadora e realizadora do concurso.

Na prova prática serão avaliados os candidatos por meio de testes de aptidão física, como o teste de flexionar e estender os cotovelos em suspensão do corpo na barra fixa para os homens. Já as mulheres devem realizar o teste de flexionar e estender os cotovelos sobre o solo em apoio no banco.

Para ambos os sexos serão ainda exigidos teste abdominal, teste de corrida de 50 metros e teste de corrida de 12 minutos. Essa tapa é eliminatória. Participará da fase de comprovação de pré-requisitos e documentos os candidatos que obtiverem até então as melhores classificações.

A fase final é a de avaliação médica admissional. Além disso, as vagas do cadastro reserva serão usadas de acordo com a necessidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo. Dessa forma, novos candidatos serão convocados para as etapas restantes, sendo que o concurso tem validade de um ano após a sua homologação.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!