PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO ESPCEX 2011 E 2012 – EDITAL E INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO ESPCEX 2011 E 2012 - EDITAL E INSCRIÇÕES

CONCURSO ESPCEX – Quem pensa na possibilidade de entrar e seguir carreira no exército deve ter entre suas prioridades a entrada na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Este ano o concurso de admissão já está com suas inscrições abertas até o dia 22 de junho. Ao todo serão disponibilizadas 520 vagas para 2011 e 2012.

Para concorrer a uma dessas oportunidades você deve realizar o pedido de inscrição através do preenchimento da ficha cadastral disponibilizada no site da ExPCExhttp://www.espcex.ensino.eb.br/ – até o dia 22 de junho de 2011. Porém, se o candidato não tiver acesso à internet pode solicitar à EsPCEx uma ficha de inscrição e o Manual do Candidato até dia 30 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 75 e deve ser paga por boleto bancário até o dia do vencimento, não sendo aceito pagamentos depois desta data. A solicitação perante EsPCEx pode ser realizada por telefone, pessoalmente ou por fax.

Serão realizadas duas fases para o processo de seleção da Escola Preparatória de Cadetes do Exército. A primeira será eliminatória e classificatória para a segunda fase. Trata-se de uma prova escrita que definirá o nível de intelectualidade dos candidatos a fim de aqueles que passarem estejam aptos a acompanhar os estudos no curso da EsPCEx. O exame intelectual será realizado em um único dia para todos os concorrentes no Brasil.

Já a segunda fase será realização da inspeção médica e de saúde nos candidatos pelo Exame de Aptidão Física, também de caráter eliminatório. Essa fase terá como objetivo a comprovação dos requisitos biográficos pelos candidatos, a inspeção de saúde e o exame de aptidão física no período de 17 a 25 de setembro deste ano. As provas acontecerão no local da OMSE que você escolheu ao realizar sua inscrição.

Deve-se lembrar que essas vagas da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) são destinadas apenas ao público do sexo masculino. Esta é, portanto, uma excelente opção de carreira segura e com boas chances de crescimento. Vale lembrar que os candidatos aprovados que realizarem o curso, só poderão sair do exército após cinco anos de oficialato, sob risco de ter que pagar uma indenização pelos gastos dispensados à sua formação caso desista do cargo antes disso.

CONCURSO ESPCEX 2011 E 2012 – EDITAL E INSCRIÇÕEShttp://www.espcex.ensino.eb.br/

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!