PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE PARA PROFESSOR 2015, EDITAL, INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE PARA PROFESSOR 2015, EDITAL, INSCRIÇÕES

Já foi publicado, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, o edital para realização do concurso da Prefeitura de Belo Horizonte para Professor. A publicação do edital ocorreu em dezembro de 2014, prevendo o preenchimento de 450 vagas para cargo público efetivo como professor municipal nos 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental.

A inscrição deverá ser realizada entre os dias 10 de fevereiro e 26 de março, no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, pelo endereço www.ibfc.org.br. Para se inscrever, cada candidato deve pagar uma taxa de R$ 70,00.

Mais informações do concurso público da Prefeitura de Belo Horizonte para Professor

Para conquistar uma das vagas ofertadas pela Prefeitura de Belo Horizonte, o interessado precisa cumprir alguns critérios, como ter concluído curso de graduação em nível de licenciatura Plena em Normal Superior ou mesmo em Pedagogia, com habilitação autorizando docência para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Também serão oferecidas 20 vagas para oportunidades em Licenciatura Plena em Educação Física, com 18 vagas para concorrência universal e duas para candidatos com deficiência. Além disso, serão mais 20 vagas para candidatos com formação em matemática, sendo oito para concorrência universal e duas para candidatos com deficiência.

Os candidatos precisarão passar por um processo seletivo em três etapas. A primeira delas se trata de uma prova objetiva de múltipla escolha, com previsão de aplicação no dia 17 de maio. A prova terá dez questões relacionadas a assuntos pedagógicos e mais 30 questões de conhecimentos específicos.

As outras fases serão de redação e também comprovação de títulos, com pontuação para especialização, mestrado ou doutorado. Os aprovados vão atuar em escolas e também serviços pedagógicos da rede pública municipal de Belo Horizonte. A jornada de trabalho prevista é de 22 horas e 30 minutos por semana, com vencimento inicial de R$ 2.092,22.

As provas acontecerão em Belo Horizonte mesmo, capital de Minas Gerais, provavelmente no dia 17 de maio. Os locais e horários devem ser divulgados até o dia 11 de maio. Os gabaritos oficiais das provas objetivas serão publicados no Diário Oficial do Município, além de publicação no site da organizadora, provavelmente no dia 19 de maio.

O concurso público terá prazo de validade de dois anos, contando a partir da data de homologação do concurso, que poderá ser prorrogado por ainda mais dois anos, dependendo da prefeitura de Belo Horizonte. Do total de 490 vagas para professores da rede pública, 450 serão para professores do ensino fundamental, 20 para educação física e mais 20 para professores de matemática. Do total de oportunidade, 10% das vagas serão destinadas a candidatos com alguma deficiência.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!