PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMPRASNET – PORTAL DE COMPRAS DO GOVERNO – WWW.COMPRASNET.GOV.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

COMPRASNET - PORTAL DE COMPRAS DO GOVERNO - WWW.COMPRASNET.GOV.BR

COMPRASNET – PORTAL DE COMPRAS DO GOVERNO – Os cidadãos brasileiros têm o dever de fiscalizar seus governantes, afinal, quem está no poder foi eleito pelo povo e deve honrar as promessas feitas e a confiança neles depositada. Sendo assim, dois portais do Governo Federal permitem que as pessoas saibam como os governantes estão gastando o dinheiro público e permite também que os cidadãos possam fiscalizar o uso de um dinheiro que deveria ser utilizado para garantir melhorias à população nos mais variados setores da sociedade.

Um desses endereços eletrônicos é o Portal da Transparênciawww.portaldatransparencia.gov.br. Já falamos sobre ele aqui. Mas existe um novo site criado pelo Governo Federal, o ComprasNetwww.comprasnet.gov.br. Este é um portal mais recente que já vinha sendo utilizado pelos membros do Senado e, desde dezembro, vem sendo disponibilizado também para componentes da Câmara dos Deputados.

O ComprasNet tem como objetivo principal a aquisição de bens e serviços pelos poderes públicos. Entretanto, como tem alcance em todo o território brasileiro, torna o processo de fiscalização de gastos de recursos públicos pelos cidadãos bem mais fácil.

No ComprasNet estão cadastrados milhares de fornecedores de todo o Brasil, que têm como objetivo fornecer os produtos e serviços adquiridos pelos governantes através de licitações.

De acordo com os responsáveis pelo portal ComprasNET, há muito mais espaço para a publicidade neste endereço eletrônico, portanto, mais fornecedores entram na briga para decidir quem será escolhido para prestar os serviços ou oferecer os produtos solicitados. Este aumento de competitividade gera um desconto, visto que os fornecedores oferecerão os menores preços para que sejam escolhidos dentre os outros que estão competindo. Desta forma, os gastos públicos serão menores e as chances de se gastar além da conta diminuem.

Os cidadãos que entrarem no site ComprasNET poderão acessar determinadas áreas que não necessitam de senha para serem consultadas. Será possível fazer diversas consultas, como por exemplo, extrato de contrato, resultado de diferentes licitações, linhas de fornecimento, entre outras.

Os cidadãos poderão conferir também os pregões que estão acontecendo no momento e ficarão sabendo sobre os pregões que já aconteceram, além daqueles que estão previstos para acontecer.

Agora que você já sabe sobre o ComprasNet, divulgue o endereço para seus amigos e conhecidos. Tal iniciativa já se mostra eficiente para que o povo brasileiro se torne mais atuante e fiscalizador.

COMPRASNET – PORTAL DE COMPRAS DO GOVERNO FEDERALhttp://www.ComprasNET.gov.br






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!