PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMPRAR VINHO BARATO NA ARGENTINA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

COMPRAR VINHO BARATO NA ARGENTINA

Saber como comprar vinho barato na Argentina é muito simples se o seu intuito é adquirir marcas produzidas naquele país. Algumas regiões são consagradas pela fabricação da bebida, como é o caso de Mendonza, considerada a capital argentina do enoturismo. Além disso, o lugar conta com algumas das paisagens mais bonitas do país vizinho, já que está localizada próxima à Cordilheira dos Andes chilena. Por isso, Mendoza é um dos lugares ideais para quem deseja saber como comprar vinho barato na Argentina. Mas não é só lá, pois bons vinhos são fabricados, ainda, nas regiões de Córdoba e Rosário, ambas se distanciam em torno de 300 quilômetros da capital Buenos Aires, mas de fácil acesso por ar ou por terra.

Há também voos saindo do Brasil rumo às cidades argentinas produtoras de vinho. Em Buenos Aires, também é muito fácil encontrar vinhos nacionais com preços bem baixos, sendo que você não precisa necessariamente ir a lojas especializadas, visto que mesmo os mercados pequenos, geralmente administrados por chineses, possuem uma grande variedade da bebida.

É possível adquirir vinhos de qualidade por 10 reais, como o Marcus Merlot. Outro exemplo de vinho argentino bom e barato é o Postales del Fin del Mundo, da Bodega del Fin del Mundo, que tem a linha Postales, bastante econômica por ser possível gastar apenas 15 reais em um delicioso Merlot.

Mais dicas sobre como comprar vinho barato na Argentina

A vantagem na hora de procurar os vinhos mais em conta no país vizinho é que eles estão disponíveis em qualquer mercado, inclusive de outras nacionalidades, pelos preços mais baixos. Como é o caso dos chilenos Gato Negro e Concha y Toro, que também não saem muito mais do que 10 reais. No Brasil, eles são adquiridos por muito mais de 20 reais.

Quanto aos vinhos argentinos, outras dicas para fazer uma compra econômica e de bom gosto é escolher marcas como Alma Mora, da famosa Finca Las Moras. O produto sai em média 10 reais, sendo que o destaque fica por conta do seu Cabernet, além de facilmente ser encontrado em mercados.

Já o Latitud 33 sai por 12 reais, sendo que o seu Cabernet e o Malbec são as melhores escolhas. Em terras brasileiras, ele pode custar mais de 30 reais. O Newen Pinot Noir é um pouco mais caro do que os demais, saindo 20 reais. Todavia, é um investimento que vale a pena, inclusive, aos apreciadores do bom vinho argentino. No Brasil, ele pode ser encontrado por mais de 60 reais.

Mas antes de pegar o voo de volta ao país, certifique-se das regras que regem a sua companhia aérea, pois existe um limite na hora de comprar bebidas alcoólicas no país vizinho.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!