PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO

Algumas dicas que você deve saber antes de comprar um imóvel em leilão são muito úteis, já que podem evitar a entrada em uma furada. Vale dizer que adquirir bens em leilões é uma forma bastante econômica de fechar negócio, mas esse gasto reduzido pode se traduzir em problemas. Sendo assim, cabe a cada comprador ter algumas precauções.

Cuidados ao comprar um imóvel em leilão

O primeiro dos cuidados ao comprar um imóvel em leilão é saber se o imóvel está desocupado, caso contrário, você poderá demorar muito tempo para poder usá-lo. Isto é, mesmo que você compre a residência ou outro imóvel em leilão e receba uma carta de arrematação para solicitar que os usuários do local saiam, estes podem entrar com recursos na justiça para não desocuparem o lugar.

Além disso, é a pessoa que compra o imóvel quem precisa solicitar a desocupação e, geralmente, grande parte dos imóveis que são leiloados encontra-se nessa situação. Por isso, é importante fazer uma boa garimpada. Por outro lado, como escritórios, terrenos e propriedades já desocupados podem ser menos vantajosos de adquirir, você deve avaliar qual é a sua pressa. A situação pode ficar ainda mais enrolada se você comprar um imóvel que já tenha ações judiciais contra a execução.

Vale lembrar que nem sempre os bancos aguardam o julgamento das ações para colocar um imóvel em leilão. Logo, uma dica é verificar com o próprio morador se ele está decidido a continuar no imóvel, já que, muitas vezes, a ação é em decorrência de juros sobre juros em financiamentos.

Assim como na aquisição de qualquer imóvel, o mais adequado é que você faça uma visita antes de fechar negócio e avalie como estão as suas condições. Tente também levar um técnico capacitado para ajudá-lo nessa avaliação, pois se você adquirir o imóvel, depois não poderá devolvê-lo se encontrar algum problema, mesmo que não seja aparente.

Já se o imóvel está ocupado e você não conseguir entre nele, ao menos procure falar com os funcionários do condomínio, para que tenha uma ideia do estado do imóvel. Dessa forma, é possível considerar se você terá gastos com reformas depois de comprá-lo. Nesse caso, o seu lance pelo bem deverá ser menor do que se ele estivesse em plenas condições de uso.

Para finalizar, lembre que quando você se torna proprietário de um imóvel que foi leiloado, você também se torna responsável pelas suas dívidas. Portanto, é preciso sondar se elas existem e quais são elas. Se os antigos usuários do local estavam em dívidas com o financiamento, possivelmente eles não quitaram dívidas como IPTU e outras taxas, inclusive o INSS de funcionários, a construção ou reforma. Já o condomínio é, em tese, de responsabilidade dos antigos moradores.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!