PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMPRAR DÓLARES PARA VIAGEM – TRAVEL MONEY, TRAVELER CHEQUE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

COMPRAR DÓLARES PARA VIAGEM – Nem todo mundo que viaja para o exterior possui um cartão internacional. Desta forma, é necessário, antes de arrumar as malas, comprar dólares para serem usados na viagem.

Ao falar em comprar dólares, muita gente pensa direto na nota, no papel-moeda. É claro que também dá para comprar e levar na viagem o dinheiro em espécie, mas também há outras formas de levar dólares na bagagem, como o traveler check e o Visa Travel Money.

COMPRAR DÓLARES PARA VIAGEM - TRAVEL MONEY, TRAVELER CHEQUE

Quem prefere optar pelo jeito tradicional de comprar dólares, ou seja, o papel-moeda, deve se dirigir a agências bancárias autorizadas a operar câmbio. Para efetuar a compra, tenha em mãos a carteira de identidade e o CPF. Na hora de pagar, se o valor não ultrapassar U$S 3.000, é possível efetuar o pagamento à vista, em dinheiro. É possível também pagar o valor com cheque, mas só se for da mesma instituição financeira na qual você está fazendo a compra. Quando o valor for superior à U$S 3.000, o pagamento deve ser feito através de débito em conta ou caderneta de poupança.

No caso dos travellers checks, o processo para compra é o mesmo do papel-moeda. Basta se dirigir a uma agência bancária autorizada e efetuar o pagamento em dinheiro. A vantagem de optar por esta forma de compra de dólares é que a segurança na viagem é maior, visto que se você perder ou alguém roubar seus cheques de viagem, o valor é reembolsado pelo banco. Em contrapartida, quem opta por dólar em espécie, caso perca as notas, nada poderá fazer ou exigir do banco.

Por fim, quem viaja para o exterior ainda pode optar por levar dólares ao destino através do Visa Travel Money. O cartão funciona de modo semelhante a um celular pré-pago. O viajante deve, primeiramente, acessar o site www.cotacao.com.br e solicitar um cartão. Em seguida, deve fazer recargas conforme a necessidade. Se no meio da viagem, porventura o dinheiro acabar, basta recarrega-lo. Isto pode ser feito através de transferência para a Cotação, que é uma casa de câmbio. Existem diversos caixas eletrônicos, que aceitam este cartão, disponíveis no exterior. A vantagem é que dá para controlar os gastos feitos com o cartão através de extratos bancários.

Depois de escolher a melhor opção de compra de dólares para a sua viagem, basta fazer as malas e embarcar rumo ao seu destino.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!