PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMPRAR CARRO NOVO OU USADO?

Autor: G. Produções
Publicado em: Carros

COMPRAR CARRO NOVO OU USADO? – A oferta de carros em nossos pais está cada vez maior. Além das tradicionais moradoras, que a cada dia laçam novas linhas para os mais diversos tipos de consumidores, novas marcas, vindas da Cina e da Índia, entraram no mercado brasileiro prometendo revolucionar o mercado. Hoje a oferta de carro é bem grande, e a maioria das pessoas pergunta, ao comprar um carro, qual que é a melhor opção: um carro novo ou um carro usado. A melhor opção é aquelas que correspondem ao perfil do comprador, mas há diversas coisas a serem analisadas.

COMPRAR CARRO NOVO OU USADO?

Elaboramos um pequeno guia para você saber o que deve ser pensado antes da compra de um carro:

CARRO NOVO

Comprar um carro novo é um investimento grande e que deve ser feito ao longo dos anos. A maioria das pessoas não tem como pagar as parcelas grandes. Além disso, deve-se ter em conta que um afro desvaloriza com muita rapidez. O carro novo é melhor sendo um lançamento, ou seja, um carro totalmente novo no mercado, isso porque é muito mais fácil de se vender depois. Um outro detalhe importante: quem compra carro novo tem que ter consciência de que ele desvaloriza pelo menos 10% no primeiro ano. Por isso é importante ficar pelo menos 3 anos com o carro, assim ele desvaloriza aproximadamente 20%, o que compensa bastante para quem quer trocar de carro.

CARRO USADO

O carro usado é melhor para quem procura uma melhor relação custo benefício, isso é, para quem quer um bom carro, luxuoso e confortável, por um preço menor. Prefira os carros com dono único, que são mais bem cuidados. Não se esqueça de verificar possíveis multas, atrasos de IPVA, irregularidade e o licenciamento: o dono pode te passar tudo isso se não for confiável. Prefira carros de no máximo 10 anos, que vende logo e ainda sim são considerados seminovos no mercado e tem boa venda depois.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!