PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMPRAR APARTAMENTO NA PLANTA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO COMPRAR APARTAMENTO NA PLANTA – Com o grande número de novos empreendimentos que são construídos no país, está cada vez mais comum comprar apartamento na planta. No entanto, os casos de investimentos mau feitos também cresceram, já que é preciso atentar para alguns pontos fundamentais. Para saber como comprar apartamento na planta, tenha alguns cuidados, veja quais os mais importantes:

Como Comprar Apartamento na Planta

– Escolha do local: como ocorre com a aquisição de qualquer imóvel, como comprar apartamento na planta consiste em você visitar o bairro onde o empreendimento será construído. Leve em consideração se é um local onde você vai gostar de morar, se o acesso é fácil para o seu trabalho e se está de acordo com as suas necessidades.

COMPRAR APARTAMENTO NA PLANTA

– Pesquise a construtora: não é raro as pessoas se arrependerem de comprar apartamento na planta porque depois de algum tempo os responsáveis pela obra simplesmente desapareceram com o dinheiro dos futuros moradores. Por isso, é necessário pesquisar sobre a construtora, qual o seu histórico, da onde ela é e quais outras construções já levantou. Cheque, ainda, na justiça, no Conselho Regional de Engenharia e no Procon se há processos e se a obra está regularizada junto à prefeitura com alvará, registros e projetos anteriores.

– Conheça o apartamento decorado: outra dica para comprar apartamento na planta é visitar um exemplo de imóvel decorado, o que em geral é apresentado para os clientes. Assim, você terá uma ideia de como será a disposição dos cômodos e espaços. Mesmo que você tenha que se contentar com a maquete, observe a posição da unidade em relação ao sol e a área de lazer.

– Saiba o valor total: é muito comum que as construtoras divulguem as suas parcelas mínimas para atrair mais compradores. No entanto, é imprescindível que você saiba o valor total do imóvel, quantas parcelas serão até o final, quais as taxas de juros e o que mais deverá ser pago até quitar a dívida. A dica para comprar apartamento na planta é também negociar o valor de entrada. As construtoras podem ser mais flexíveis de acordo com a sua renda.

– Documentos em mãos: veja todos os documentos necessários para assinar o contrato e também leia todas as suas cláusulas. Informe-se ainda sobre o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) e o IGP-M (Índice Geral de Preço-Mercado), os quais vão reger os reajustes das parcelas no decorrer do contrato. Em caso de dúvidas, sempre busque esclarecimentos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!