PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMPRAR APARTAMENTO EM SP NA PLANTA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMPRAR APARTAMENTO EM SP NA PLANTA

COMPRAR APARTAMENTO EM SP NA PLANTA – A facilidade de pagamento das parcelas e o valor normalmente menor em comparação a um imóvel pronto têm feito muitas pessoas escolher a modalidade de apartamento na planta para comprar, especialmente em São Paulo, cidade que mesmo já imensa não para de crescer e oferecer moradias cada vez mais modernas. A seguir você poderá conferir as principais 8 dicas para comprar apartamento em SP na planta com financiamento.

8 Dicas para comprar apartamento em SP na planta e financiar

1. Escolha o local:

Comprar o imóvel na planta por ser mais barato não pode ser o único critério para escolher o prédio ou condomínio em que você irá morar. Em São Paulo os quesitos de comprar de um apartamento em construção devem ser os mesmos do que os de um imóvel pronto. É preciso verificar necessidades como transporte, comércio e segurança no bairro.

2. Pesquise sobre a construtora:

Evite aborrecimentos com uma construção mal acabada no futuro conhecendo bem a construtora responsável pelo trabalho. É possível checar no Conselho Regional de Engenharia e no Procon se há processos na justiça contra a empresa e se a obra que está em vista está devidamente regularizada junto a prefeitura de São Paulo com alvará.

3. Visite o decorado:

Muitas vezes observar somente o projeto gráfico ou a planta do apartamento pode não ser suficiente para ajudar na decisão, e ao ver o apartamento pronto, aquele pode ainda não ser o resultado que esperava. Para isso não deixe de visitar o decorado e ver maquetes que simulam como seria o projeto pronto. Ao visitar o decorado lembre-se de observar o espaço disponível para móveis, os que você já tem ou até como ficariam os que você pretende comprar.

4. Considere e negocie a forma de pagamento:

Ao contrário de um imóvel pronto, em que você deve ter 20% do valor total para pagar a entrada, o apartamento na planta dá mais liberdade para negociações de pagamento, já que você deve pagar a construtora. A maioria delas é flexível e aceita propostas de acordo com a renda do comprador. É preciso ainda estar a par dos valores que podem ser reajustados de acordo com o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), que interfere diretamente no custo das construções habitacionais até a entrega das chaves.

5. Acerte a documentação:

Ao pensar em comprar um apartamento na planta, você deve iniciar seus planos organizando todos os documentos necessários. Como carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, de casamento se tiver, comprovante de endereço, carteira de trabalho, extratos de FGTS se for utiliza-lo, três ultimas faturas do cartão de crédito, três últimos recibos do aluguel se você o paga, três últimos extratos bancários, declaração de imposto de renda e outros que os negociadores podem soliticar.

7. Se previna de possíveis atrasos:

A data de entrega de imóvel pode atrasar ou adiantar no máximo 180 dias. O não cumprimento do prazo de construtoras é uma reclamação frequentemente registrada no Procon. Se isso acontecer, você deve exigir o cumprimento forçado do prazo e exigir da construtora as chaves, aceitar um produto equivalente ou ainda rescindir o contrato com direito a restituição do valor já pago e processo por perdas e danos.

8. Prepare-se para o interior do imóvel:

Depois de receber as chaves do apartamento você pode encontrar um imóvel sem armários embutidos ou mesmo piso e outros acabamentos. Por isso, além de móveis e detalhes de decoração, você terá que se preocupar com outra reforma para incluir tudo o que precisa em seu lar. Para isso é preciso estar preparado com tempo e dinheiro para investir.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!