PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO VIVER BEM COM OS VIZINHOS

Autor: G. Produções
Publicado em: Casa & Decoração

COMO VIVER BEM COM OS VIZINHOS – Manter uma boa convivência é com certeza uma das principais preocupações entre os vizinhos, pois devido ao grande conglomerado de pessoas, é cada vez mais comuns estarmos rodeados de vizinhos. Quando moramos em uma casa comum, consequentemente temos a chance de conseguir um maior espaço para o lazer, nesse caso acabamos não criando problemas com a convivência entre os vizinhos, mas em apartamento, esse problema acaba sendo maior, pois a pessoa mora muito próxima e isso gera muitos problemas.

COMO VIVER BEM COM OS VIZINHOS

Vizinhos – Como viver bem

Primeiramente você deve tomar alguns cuidados em relação a música alta, a maioria das pessoas gostam de escutar musica, porém algumas pessoas acabam exagerando no som e isso acaba se tornando um grande problema para a convivência entre os vizinhos, pois muita das vezes a pessoa chega cansada e quer um tempo para descansar. Em alguns casos o vizinho tem criança pequena, o que acaba se tornando um problema ainda maior, pois a criança acaba não conseguindo pegar no sono e na maioria das vezes chora.

Outro problema bastante comum é a falta de educação dentro de sua casa, algumas pessoas não medem palavras na hora de uma briga, o que acaba se tornando um grande problema, pois em tom alto, pode deixar seus vizinhos constrangidos. Em ambos os casos uma dica interessante é manter o sigilo, lembrando que amizade com o vizinho também pode trazer vários problemas, pois o vizinho pode começar a criar confiança em sua amizade, e consequentemente irá precisar de alguns produtos de sua residência e pode tomar algumas liberdades que você pode não gostar.

Mais algumas dicas

Cada caso é um caso, porém a pessoa pode evitar bastante os conflitos causados entre vizinhos, justamente por isso algumas cautelas devem ser tomadas para que não gere um problema futuro. Sempre tente atender seus vizinhos de forma amistosa, mantenha sempre um sorriso e procure ajudar sempre que necessário, até mesmo porque não sabemos quando iremos precisar da ajuda de um vizinho.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!