PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO VIAJAR COM ANIMAIS

Autor: G. Produções
Publicado em: Viagens

COMO VIAJAR COM ANIMAIS – Quem gosta muito de viajar e tem um mascote em casa, sabe como difícil deixá-lo sozinho quando é hora de fazer as malas e partir. Por isso, muitas vezes opta-se por levar o animalzinho junto. E quando isso acontece, é preciso ficar atento a diversas variáveis. A duração da viagem, por exemplo. Se o destino for muito longe, e a viagem durar muitas horas, é preciso pensar nas condições físicas do seu animal, se ele é muito velho, é mais delicado e está mais sujeito a passar mal, e se tiver menos que 4 meses e não possuir todas as vacinas ele só pode viajar em caso de extrema necessidade. Atente-se também ao clima. Como os animais não suam, durante o verão, sob calor intenso, eles podem ter suas temperaturas elevadas e, consequentemente, passarem mal. Dependendo do meio de transporte utilizado, é preciso levar uma caixa de transporte de animais.

COMO VIAJAR COM ANIMAIS

Se você realmente quiser levar seu animalzinho consigo na viagem, e o meio de transporte utilizado for o avião, para viagens nacionais, basta apenas trazer o atestado de saúde do animal, fornecido pelo veterinário com até 3 dias de antecedência, e certificado de que ele foi vacinado contra a raiva. Já nos casos das viagens internacionais, além desses documentos, é preciso apresentar outro atestado, o Certificado Zoo Sanitário Internacional, fornecido pelo Ministério da Agricultura. Ademais, você deve consultar o consulado do país de destino para verificar quais são as exigências para a entrada do seu animalzinho naquele território.

No avião, o animal é transportado em uma caixa de transporte, no compartimento de carga. Mantenha-se informado sobre o tipo de caixa que deve ser utilizado para transportar o seu mascote. Alguns animais, dependendo do tamanho, podem ser transportados junto com os passageiros. Além disso, existe um número limite de animais que podem ser levados no avião. Por isso, é primordial que você faça uma reserva para viajar com o seu bicho de estimação o quanto antes.

O que muitos não sabem é que quando se viaja com animais de carro é preciso carregar o atestado de saúde e de vacinação dos bichinhos, e eles devem ir sempre no banco traseiro, com a cabeça dentro do automóvel, e com cinto de segurança ou uma cadeira especial para animais. O motorista pode, inclusive, ser multado caso o seu mascote esteja com a cabeça para fora do veículo.

Alguns animais costumam vomitar durante a viagem. Por isso, é sempre bom consultar um veterinário sobre alguma medicação que possa ser dada para os bichinhos para evitar esse mal-estar para eles.

Assim, quando for viajar pense bem se vale a pena levar o seu bichinho consigo, afinal pode ser muito estressante para ele. Mas só quem tem um bicho de estimação sabe o quanto é difícil ficar longe dele.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!