PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO VALORIZAR CARRO USADO PARA REVENDA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

COMO VALORIZAR CARRO USADO PARA REVENDA

Ter noção de como valorizar carro usado para revenda é uma forma de fazer um bom negócio na hora de passar o seu automóvel adiante. No entanto, é preciso avaliar o que você pode reformar e o que não vale à pena fazer, embora seja recomendável investir em mudanças para valorizar um carro usado, pois mesmo baixando o preço, o comprador ainda prefere um carro que está em ordem.

Saiba como valorizar carro usado para revenda

Em primeiro lugar, se o seu automóvel é um modelo como Celta, Palio e Gol, os quais têm em grande volume no mercado, os possíveis compradores possuem uma grande oferta e vão preferir o carro em melhores condições. Já os carros importados, mesmo que as opções dos compradores sejam menores, contam com um público-alvo mais exigente e que estará atento a qualquer problema.

Porém, se o seu orçamento estiver curto, priorize os consertos estéticos, que serão os primeiros vistos no caso de não serem arrumados. Embora você possa se deparar com compradores exigentes que entendem sobre mecânica e estão informados sobre possíveis problemas de carros usados, a maioria vai dar mais atenção ao que os olhos enxergarem.

Assim, uma dica de como valorizar carro usado para revenda é ajeitar as rodas, capas de espelhos e parachoques, que além de serem consertos mais baratos, também vão chamar muito a atenção se não estiverem em ordem. Outros itens importantes para atentar é o estado da carroceria e a pintura.

Outra dica de como valorizar carro usado para revenda é higienizar os bancos, polir os vidros riscados, consertar as rodas de liga arranhadas, e pintar os aros, o que certamente vai fazer a diferença. Além disso, se você quer vender um carro esportivo ou importado, investir na pintura pode até mesmo somar ao valor de revenda.

Já os pneus são itens que não merecem gastos, já que o seu custo é bem alto, inclusive, em automóveis utilitários e importados. Quanto à parte mecânica, não adianta tentar disfarçar ruídos e defeitos, o que pode até mesmo ocasionar incômodos futuros, como é o caso de correias desgastadas. Por sua vez, os itens que podem ser verificados facilmente, como buchas de suspensão, filtros e coxins podem ser trocados para que não pareça desleixo da sua parte.

Existem alguns cuidados que você pode fazer em casa mesmo, a fim de valorizar carro usado para revenda, como escovar a forração do banco antes de lavar e passar espuma limpadora ou limpa-carpete nos bancos. Limpe também os tecidos das portas. As partes de couro você pode limpar com água e sabão neutro, usando apenas um pano umedecido e, para amaciá-lo, um creme hidratante para a pele. Nos plásticos, use limpa-vidro passando com um pano limpo.

Pronto, agora basta se esforçar para fazer a sua parte e garantir uma revenda do jeito desejado.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!