PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR VINAGRE NA LIMPEZA – REMOÇÃO DE MANCHAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO USAR VINAGRE NA LIMPEZA – Para manter sua casa limpa você não precisa gastar muito. Através do vinagre, um produto eficaz e barato, você pode deixar tudo, desde as vidraças até os tapetes, limpos como novos. Em vários casos você pode dispensar os produtos mais agressivos que são vendidos no mercado pelas soluções com vinagre, o que, além de mais barato, também é menos poluente. Se você quer aprender como usar vinagre na limpeza e inserir práticas econômicas e sustentáveis no seu dia-a-dia, confira as dicas a seguir.

Na máquina de lavar, você pode colocar três litros de vinagre no ciclo principal. Dessa maneira, a solução irá remover os resíduos de sabão que possam ter ficado no aparelho, permitindo que a máquina tenha mais vida útil. Você pode usar o vinagre também na limpeza das vidraças de sua casa. Coloque um pouco na solução em água morna e passe nos vidros. Ficará tudo sem riscos ou marcas.

COMO USAR VINAGRE NA LIMPEZA - REMOÇÃO DE MANCHAS

O vinagre também pode ser utilizado na limpeza da madeira. Coloque uma xícara de vinagre com duas xícaras de amoníaco, mais meia xícara de soda em oito litros de água. Essa solução limpa estantes, persianas e revestimentos feitos de madeira sem modificar sua cor. Também é possível usar o vinagre como lustra-móveis, fazendo uma solução de vinagre, óleo de vinhaça e terebentina.

Ao conferir essas dicas de como usar vinagre na limpeza da casa, a vantagem é que algumas misturas podem ser usadas em superfícies mais delicadas. É o caso de móveis de madeira, que muitas vezes ficam manchadas com cera de vela, por exemplo. Quando isso acontecer, você pode amolecer a cera com um secador de cabelos e limpar com um pedaço de papel. Depois, use o vinagre em um pano macio para tirar as marcas. Vinagre com água morna também é ótimo para tirar manchas do tapete, carpete e roupas de diversos tecidos.

Além disso, manchas de antitranspirantes e gomas de mascas são removidas se a peça de roupa for colocada no vinagre antes de ser lavada. O vinagre também é milagroso para colarinhos encardidos. Faça uma pasta de vinagre com soda e aplique na camisa para que ela fique totalmente limpa. Além de limpar, o vinagre permite que determinadas peças não desbotem. Como no caso de alguns bordados, você pode colocar um pano levemente molhado com vinagre em uma peça virada do avesso. Assim, as cores da roupa voltam a seu estado original.

Agora que você sabe como usar vinagre na limpeza de sua casa, tenha sempre em mãos a mistura econômica e sustentável na hora da faxina. Ele pode salvar você de grandes apuros. Até mesmo os cobertores podem ficar mais macios com uma passagem rápida de vinagre com água após serem lavados.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!