PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR TIJOLOS DE VIDRO NA DECORAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração ,Dicas

Um material de construção que tem sido bastante usado para garantir um novo ar à decoração é o tijolo de vidro. Trata-se de um material também conhecido como bloco de vidro. Saber é indispensável para quem deseja um ar bastante moderno ao ambiente em que os objetos são aplicados.

Esse material pode ser encontrado em diferentes espessuras e tamanhos, com acabamentos transparentes ou translúcidos, ondulados ou lisos. Além de ser bastante acessível e de fácil instalação, esse tipo de tijolo ainda agrega muita beleza e sofisticação. Se você quer saber como usar tijolos de vidro na decoração, confira algumas dicas simples e mais informações sobre o assunto.

Como usar tijolos de vidro na decoração

COMO USAR TIJOLOS DE VIDRO NA DECORAÇÃO

1. Versatilidade

Uma vantagem para usar tijolos de vidro na decoração é a sua versatilidade, além da possibilidade de combinar com qualquer estilo de decoração, tanto nos ambientes mais clássicos como também nos mais modernos. O bloco de vidro garante um efeito clean no ambiente, caindo muito bem para realizar divisórias entre cômodos na casa. Para tanto, só é preciso usar o seu bom gosto, bem como ter uma noção de equilíbrio e um pouco de criatividade.

2. Charme

Em espaços como banheiros, o uso de blocos de vidro dá um excelente resultado. O ideal nesse ambiente é apostar nos modelos mais transparentes, que possuem uma textura menos elaborada. A dica é usar os tijolos de vidro em uma das paredes do box, podendo se estender para todas elas. Você pode também pensar numa falsa janela ao lado da banheira, que dará um charme na decoração. Lembre que mesmo sendo transparentes, os tijolos de vidro ainda conseguem conferir privacidade ao ambiente, sem criar uma atmosfera pesada no local.

3. Divisórias

Um dos usos mais comuns do tijolo de vidro é a separação de ambientes. Se você não sabe como usar tijolos de vidro na decoração, aposte em uma divisória, substituindo as paredes convencionais sem qualquer prejuízo. Fique atento apenas para o fato de que esse truque só funciona para substituir paredes não convencionais. Com uma divisória curvilínea, por exemplo, o design tende a ficar mais moderno.

4. Luminosidade nos ambientes

O uso dos tijolos de vidro na cozinha garante um ambiente mais iluminado, bonito e agradável. É possível usar o material como falsas janelas, mas também para base ou detalhe de bancadas, dando um efeito diferente. Já na sala, você também pode incrementar o ambiente, com uma parede de vidro ou inovar nos degraus da escada.

Por fim, um dos motivos para investir nos tijolos de vidro tem relação com a aparência, já que o tijolo de vidro dá um excelente aspecto aos ambientes. Além disso, essas peças são bastante funcionais, auxiliando na luminosidade natural do ambiente, permitindo entrada de luz nos cômodos que eles integram. Outra vantagem é que o material também é simples de limpar e não exige manutenção. E lembre que os blocos também ajudam no isolamento acústico do ambiente, tornando o uso muito mais satisfatório.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!