PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR TERNO COLORIDO NO CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

COMO USAR TERNO COLORIDO NO CASAMENTO

Assim como o vestido da noiva, o terno, o smoking ou o fraque do noivo vem tomando novas formas, apresentações e até cores. De forma similar ao jeito como a mulher pode fugir do branco tradicional, o homem também não precisa subir ao altar sempre de preto. Pensando nisso, que tal saber como usar terno colorido no casamento?

Um terno colorido pode causar uma boa impressão nos convidados e nas fotos do casamento, deixando a novidade em evidência e fazendo com que as pessoas sempre se lembrem daquela novidade. Se você é um noivo moderno e quer ousar no seu casamento, é importante aprender como usar o terno colorido no casamento.

Veja como usar terno colorido no casamento

1. Fraque

O fraque é uma peça muito tradicional, composto por um modelo de terno com cauda longa, escolhida para noivos utilizarem em casamentos mais tradicionais, e que costuma sempre ser preto. Mas a tradição do fraque pode ser facilmente mudada, começando pela escolha das cores nele. Normalmente, as cores aparecem no colete ou na gravata que acompanham o fraque, mas continuam sendo neutras, não passando de tons de cinza.

Para variar, você pode inverter essa composição, utilizando o cinza no tom do fraque e o preto no colete e na gravata. Já para os noivos que querem quebrar ainda mais a tradição, um tom mais colorido no fraque é permitido, desde que não seja o mesmo que o da decoração, para não camuflar o noivo, e que seja utilizado preferencialmente em um casamento diurno.

2. Xadrez

Muito pouco utilizado por noivos em casamentos, o xadrez é perfeito para cerimônias realizadas a céu aberto e no inverno. Pode ser perfeitamente combinado com cenários mais tradicionais e até informais. Mas combina muito mais com lugares mais rústicos. A combinação de cores para esse tipo de estampa também é muito importante, pois é preciso que não haja uma um contraste muito com grande entre a estampa e o local ou a decoração, para que o noivo não destoe do restante do ambiente, causando uma impressão visual desagradável.

3. Cores neutras

As cores neutras em ternos existem para os noivos que desejam valorizar acessórios, com os tons chamando atenção para broches e pingentes para a gravata ou a camisa, e até para a aliança. Nessa composição, a regra é: menos é mais. Os ternos de tons neutros também valorizam muitas opções de calça para combinar. O preto pode ficar bem com um terno bege, do mesmo jeito que uma calça do mesmo tom e um sapato escuro também.

4. Tons escuros

Embora um azul marinho ou um verde bem escuro possa não diferenciar muito do preto tradicional, se combinados a uma calça mais clara, ou ao próprio preto, há um destaque de tons muito interessante na combinação. É preciso tomar cuidado com o tom dos acessórios, que vão aparecer muito mais em associação com ternos escuros.

5. Tons coloridos

Assim como o xadrez contrasta bem no inverno, mas precisa dos mais escuros para essa estação, os mais claros são indicados para o verão, especialmente se for um casamento durante o dia.

Agora é só seguir as nossas recomendações para se casar com terno colorido.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!