PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR SALTO ALTO SEM DOR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO USAR SALTO ALTO SEM DOR

Embora seja preciso moderação na hora de incrementar o visual com calçados altos, é possível saber como usar salto alto sem dor e manter a elegância. Um truque muito usado são os adesivos de silicone que ajudam na redução da dor, uma vez que absorvem o impacto do peso na planta do pé.

No entanto, até mesmo a forma como se caminha pode contribuir para a dor. O ideal é que você ande apoiando primeiro o calcanhar no chão, depois a borda e, por último, os dedos. Se você não costuma caminhar desse jeito, é preciso praticar antes de sair para a rua com salto alto.

O mesmo é necessário caso você não tenha experiência em andar de salto, o que vai ajudar a evitar possíveis lesões. Também é indicado a quem deseja saber como usar salto alto sem dor criar o hábito de se alongar sempre antes de sair com o calçado e quando chegar em casa.

Um exercício bastante simples é sentar e ficar com uma das pernas esticadas, alongando o pé, empurrando a ponta para baixo. Você também pode flexioná-lo, empurrando o calcanhar para fora e a ponta para cima.

Por fim, rotacione o pé no sentido horário e anti-horário e apoie a perna sobre a outra e, com as mãos, dobre e estique as pontas do pé. É indicado ainda apoiar as pernas em uma superfície mais alta para que fiquem elevadas e facilitem o retorno venoso.

Mais dicas de como usar salto alto sem dor

Mesmo seguindo as dicas para evitar dores ao usar salto alto é importante que o calçado não esteja todos os dias nos pés. Além de dor, inchaço e calos, usar o sapato de modo constante pode levar ao encurtamento dos tendões e músculos da panturrilha. Esse quadro pode provocar uma alteração das curvas da coluna vertebral.

Por isso, algumas pessoas que apenas usam salto alto por muitos anos, quando calçam sapatos baixos reclamam de dor, já que o encurtamento muscular foi grande. Tudo isso porque o salto alto tem pouco apoio e estabilidade, ainda mais quando são finos. Uma dica é intercalá-los com os saltos Anabela e os modelos mais grossos e quadrados.

Para usar salto alto sem dor outra dica é sempre comprar os sapatos ao final do dia, quando os pés estão inchados. Assim, não se corre o risco de adquirir um modelo que depois aperte. Outra dica na hora de ir às compras é escolher um calçado que se adeque perfeitamente ao seu pé.

Caso perceba que está pisando mais com a parte de dentro ou de fora, palmilhas e adaptadores para ajustar o pé podem ajudar. Entretanto, é melhor consultar um ortopedista para avaliar a solução mais indicada.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!