PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR ÓLEO DE CANELA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO USAR ÓLEO DE CANELA

A canela continua sendo uma das mais conhecidas especiarias, que apresenta, além de vários usos culinários, propriedades medicinais e aromatizantes, podendo ser combinada com condimentos e licores. Ao saber como usar óleo de canela, você poderá usufruir muitos benefícios para sua saúde.

A canela é uma especiaria nativa do Siri Lanka, localizado na parte Sul do continente africano, cuja planta pode atingir de seis a nove metros de altura, também podendo ser cultivado em forma de arbusto. Há alguns séculos, a canela era tão valiosa que um quilo dela poderia custar mais que dez gramas de ouro. O nome da especiaria tem origem no grego kinnamon, que significa “tubo”, fazendo referência ao formato da mesma. A casca da canela é utilizada em diversas áreas, inclusive para a confecção do óleo essencial da planta, que é extraído das folhas e casacas.

Veja como usar óleo de canela

Você pode usar o óleo de canela como antisséptico, analgésico, antibiótico, estimulante, antiespasmódico, afrodisíaco, inseticida, anti-inflamatório, entre outras funções. É preciso usar o óleo de forma consciente, para que ele haja corretamente para cada uma dessas propriedades. A dica é que sejam diluídas duas gotas do óleo para cada colher de sopa de óleo vegetal, pois a canela tem um aroma picante bastante presente.

O óleo de canela pode ser bastante usado pela aromaterapia, considerando que a canela possui o aroma conhecido por proporcionar relaxamento físico e mental. Ele também é usado para tratamento de tosse, infecção, artrite, reumatismo, dores, gripe e resfriado, além de atenuar o reumatismo e possíveis espasmos musculares e como tonificante para o sistema digestivo, circulatório e respiratório.

Há várias indicações de uso para aproveitar as propriedades do óleo de canela, como em massagens, inalações, compressas e banhos, que podem ser banhos de imersão ou banhos de chuveiro, quando o óleo é apenas como inalação, pingando gotas nos cantos do box. É possível usar o óleo como forma de compressa, diluindo quatro gotas em um litro de água. No caso da aromatização ambiental, use 60 gotas do óleo para três colheres de álcool, misture até diluir completamente e armazene num recipiente spray completando com uma pequena quantidade de água. Agite bem antes de usar.

Para o uso em inalações, basta diluir de três a quatro gotas do óleo essencial de canela em um pequeno recipiente com água bem quente. Abafe o recipiente e deixe apenas uma pequena abertura direcionada para o nariz. Inale por algum tempo, lembrando-se sempre de proteger bem os olhos, devido ao ardor que o óleo de canela pode provocar por causa do seu aroma picante.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!