PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR O SEGURO DE CASA EM UMA EMERGÊNCIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Seguros

COMO USAR O SEGURO DE CASA EM UMA EMERGÊNCIA

Saber como usar o seguro de casa em uma emergência é essencial quando você contratou o serviço. Antes de conferir as nossas dicas, certifique-se de que o problema ocorrido esteja previsto no contrato com a empresa seguradora. Em geral, os seguros básicos costumam cobrir casos de incêndio, roubo/furto e danos elétricos.

Veja como usar o seguro de casa em uma emergência

Para acionar o seguro de casa em uma emergência, o primeiro passo é fazer um boletim de ocorrência. Esse documento, que deve ser realizado na delegacia de polícia mais perto de sua casa, serve como prova do ocorrido e será entregue uma cópia para a seguradora.

Independente do problema que ocorreu na sua residência, deixe tudo como está, nada de ficar arrumando ou limpando a bagunça. É muito importante deixar a casa intacta para quando a seguradora avaliar o lugar e considerar todos os danos. Assim, ela verá melhor quais foram os estragos e só depois poderá liberar a indenização prevista no contrato. Claro que, por isso mesmo, é necessário contatar a seguradora logo depois que você tiver o boletim de ocorrência em mãos.

O mais comum é ligar para a central de atendimento da seguradora ou para o próprio corretor que vendeu o seguro. Há também a Internet para comunicar o ocorrido, mas use o método que achar mais prático e que ofereça maior agilidade. Tenha em mãos o número da apólice, é bem provável que o funcionário do atendimento pergunte isso pois no momento da ligação.

Os documentos do seu seguro sempre devem estar à mão, em um local seguro. Assim, ao precisar deles, você já sabe onde procurar. Além dos seus documentos pessoais ou da pessoa que contratou o seguro e que reside com você, como RG, CPF e comprovante de residência, a papelada do seguro vai depender do tipo de contrato que você possui.

Em caso de incêndio ou explosão, por exemplo, além do boletim de ocorrência policial, você vai precisar de laudo do corpo de bombeiros, lista dos objetos que foram consumidos pelo fogo ou que sofreram avarias durante o desastre, bem como a nota fiscal dos itens cobertos pelo serviço e a escritura do imóvel.

Já em caso de roubo ou furto, além do boletim de ocorrência, o seguro vai exigir a lista do que foi roubado e o valor do prejuízo, bem como a nota fiscal dos objetos que estavam cobertos pelo seguro. Quando você precisa usar o seguro de casa em uma emergência em que há impacto de veículos, além do boletim, costuma-se exigir lista do que foi lesado pela colisão, assim como a nota fiscal dos mesmos, desde que cobertos pelo seguro.

Por fim, em caso de danos elétricos, é preciso apenas da lista do que foi queimado e das suas respectivas notas fiscais. Ao saber como usar o seguro de casa em uma emergência, você conseguirá agir de maneira mais eficaz e prática nessas situações.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!