COMO USAR O CORTE SIDECUT

O corte de cabelo em que apenas um dos lados da cabeça é raspado e o cabelo é jogado para o lado contrário pegou o gosto de muitas celebridades, mas também já pode ser visto pelas ruas. De origem inglesa, corte sidecut foi uma febre entre os grupos punk e grunge entre as décadas de 1970 e 1980. Hoje em dia, o corte sidecut pertence ao universo feminino, em especial.

Especialistas afirmam que como usar o corte sidecut depende menos do tipo de cabelo da mulher e mais da sua personalidade. Além de precisar ter uma dose de coragem e ousadia, é preciso ser descolada, moderna e gostar de estar em sintonia com as tendências da moda. Mesmo assim, como usar o corte sidecut funciona melhor quando a mulher possui cabelos lisos ou ondulados com volume e caimento.

COMO USAR O CORTE SIDECUT

Embora muitas celebridades loiras tenham aderido ao corte, alguns especialistas afirmam que uma das dicas para usar corte sidecut é não estar com os fios muito claros, sendo que nesse caso podem ser feitas mechas para que o look fique perfeito. Além disso, o corte combina com os mais diferentes tipos de rostos, inclusive, os bonitos, já que o sidecut ressalta os traços da face.

Dicas para usar corte sidecut

Para este corte, o melhor é procurar um profissional, em especial, um cabeleireiro que já tenha experiência no sidecut, já que apenas um erro mínimo pode estragar todo o corte, deixando o contorno que deve ser raspado torto e desproporcional. Se você fizer o corte e não gostar, entretanto, pode dividir o cabelo no meio para disfarçar, mas isso não vai esconder por completo.

Por isso, é preciso pensar bem antes de radicalizar com o sidecut. Uma dica para quem está na dúvida é fazer um teste. Para tanto, jogue o cabelo todo para um único lado da cabeça e prender com grampos. Se você gostar do resultado pode fazer o corte. Outra forma de fazer o corte é deixando ele mais discreto, como o undercut, que consiste em raspar as laterais, mas somente na linha de curvatura do crânio. Esse corte é ideal para quem deseja diminuir o volume dos fios.

Quem pretende radicalizar ainda mais, por outro lado, pode raspar as duas laterais da cabeça. Assim, o corte se assemelha ao moicano. Com o sidecut você pode, ainda, fazer mechas coloridas, raspar total ou apenas um pouco a lateral e mesmo arrumá-lo de modos variados, como preso com rabo de cavalo, fazendo um coque ou deixando todo solto, da forma mais tradicional, com os fios jogados todo para um lado da cabeça.