PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR INTERNET COM CONEXÃO LENTA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

COMO USAR INTERNET COM CONEXÃO LENTA

Não existe nenhuma fórmula especial que consiga aumentar a velocidade de uma conexão de internet mais lenta. Entretanto, com algumas ações simples aplicadas no uso diário da internet, você pode garantir um melhor desempenho quando a velocidade não colaborar com sua navegação. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como usar internet com conexão lenta.

Confira algumas dicas para usar internet com conexão lenta

1. Entenda a diferença entre conexão e computador lento

É bastante comum que o usuário confunda essas duas questões, sem saber se o problema é realmente com a velocidade da internet ou o próprio computador. Antes de solucionar o problema, entenda: quando surgem mensagens de erros no sistema operacional e programas que nem dependem da internet, o problema é com o computador. Nesse caso, podem acontecer ainda travamentos com frequência. Se o problema for mesmo a conexão, você vai identificar sinais como a demora em abrir aplicativos com acesso à internet, além de navegadores e também gerenciadores de e-mail.

2. Reiniciando os sistemas

Se o problema for realmente a conexão, tente reiniciar seu computador e o roteador, pois o uso de certos dispositivos por longas horas reduz o seu desempenho, o que acontece com computadores e roteadores. Esse fator pode ser causado por aquecimento dos processadores ou mesmo por sobrecarga em suas memórias.

Você pode resolver esse contratempo de forma simples. Em alguns casos, os problemas são complexos, mas basta ter calma e se informar para a resolução eficaz. Uma forma de tentar resolver um problema de conexão lenta é desligar o roteador e o computador por 1 ou 2 minutos. Ao reiniciá-los, eles podem voltar com desempenho melhores.

3. Desabilite a inicialização automática de aplicativos

Sempre verifique esse tópico ao instalar aplicativos que dependem muito da banda de internet. Entre eles estão o uTorrent, o Dropbox e o Emule, por exemplo. Por padrão, a maioria deles é ativada assim que o sistema operacional é ligado. Sempre que possível, personalize a instalação e desmarque a inicialização automática. O mesmo vale para atualizações automáticas, como ocorre com Windows Update, Adobe Updater, Java, antivírus, entre outros. Sempre tente deixar habilitada apenas a atualização manual.

4. Cuidado com a memória RAM e as páginas abertas

A falta de memória RAM em computadores mais antigos pode causar uma considerável redução no desempenho da internet. Esse problema só piora quando ficam várias páginas abertas ao mesmo tempo, pois a troca de abas depende da memória RAM. Se o seu computador é antigo, considere contar com pelo menos 2GB de RAM ou o que a placa mãe suportar. No máximo, abra simultaneamente cinco abas e um gerenciador de e-mail.

5. Feche páginas que se atualizam automaticamente

Algumas páginas na internet costumam atualizar o seu conteúdo periodicamente, mesmo que não estejam sendo visualizadas. Mas com uma internet lenta, o ideal é fechar uma aba que não está sendo usada, para acelerar a navegação em outras páginas.

Agora que você viu 5 dicas de como usar internet com conexão lenta, sua navegação on-line será muito mais eficiente.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!