PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR FIO DENTAL CORRETAMENTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO USAR FIO DENTAL CORRETAMENTE – Aprender como usar fio dental corretamente é imprescindível para manter a saúde bucal. Além da escovação, é preciso usar o fio dental com frequência, o ideal é que seja usado uma vez por dia. No entanto, sempre que você sentir que alguma sujeira não saiu apenas com a escova, nada impede que você use o fio dental.

O uso correto do fio dental é importante porque ele não só retira os resíduos que ficam incomodando e que podem inflamar a gengiva se não sair, como também remove a placa bacteriana. Lembrando que o acúmulo de placa é uma das causas das gengivites (sangramento da gengiva) e cáries. Em alguns casos, o fio dental pode ser ainda mais eficiente por chegar aos lugares da boca onde a escova não alcança com facilidade.

Passo a passo sobre como usar fio dental corretamente

COMO USAR FIO DENTAL CORRETAMENTE

1. Enrole em torno de 40 centímetros do fio dental o redor de cada dedo indicador, deixando cerca de dez centímetros entre os dedos.

2. Segurando o fio dental entre o polegar e o indicador das duas mãos, passe o fio dental entre os dentes, sempre com movimentos para cima e para baixo, suavemente.

3. Você deve passar o fio dental até o limite com a gengiva e ultrapassar a linha de junção do dente com a gengiva, cuidadosamente.

4. Use uma parte limpa do fio dental para cada dente.

5. Para retirar o fio, faça movimentos de trás para frente.

Dicas para usar fio dental

Veja quais são as dicas para usar fio dental que podem ajudar na manutenção de sua saúde bucal e facilitar a higienização de dentes e boca:

– Para fazer o uso correto do fio dental sempre passe ele por todos os dentes, um a um, sem pressa e com paciência.

– Existem diferentes tipos de fio dental, use o que melhor se adaptar a sua higienização.

Tipos de fio dental

Os mais comuns são dois: o fio dental de nylon (ou multifilamento) e o fio PTFE (monofilamento). O fio de nylon, encerados ou não, é composto por várias fibras de nylon, por isso, pode rasgar-se ou desfiar, especialmente, se os dentes forem muito unidos.

Já o fio de filamento único (PTFE) costuma ser mais caro, porém, não se rompe, tornando a limpeza mais eficiente, pois não corre o risco de ficar pedaços de fios entre os dentes. No entanto, ambos os tipos cumprem a sua função.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!