PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR ESPARTILHO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO USAR ESPARTILHO

Além de cintas modeladoras, os modelos de corset também estão sendo procurados por muitas mulheres, que buscam peças que não sejam apenas elegantes, mas que possam oferecer ainda a redução de medidas. Algumas dicas sobre como usar espartilho podem ajudar na hora de escolher o melhor produto, de acordo com as suas preferências e necessidades.

Além de auxiliar na hora de vestir aquela roupa que não entrava mais, o corset deixa as mulheres com uma bela silhueta, muito atraente e mais curva. O espartilho também ajuda a manter a postura ereta, outra de suas vantagens. Para tanto, as mulheres podem fazer uso de uma técnica chamada Tight Lacing, que consiste em usar o corset de modo gradativo, com o objetivo de reduzir medidas. Porém, antes de aderir a essa pratica, consulte o seu médico e verifique se você pode usar o espartilho com essa finalidade.

Quem adere ao Tight Lacing deve iniciar com o uso do corset duas ou quatro horas por dia, no caso de já estar familiarizada com a peça. Quando a pessoa estiver usando o espartilho por oito horas consecutivas, ela pode ter as suas medidas diminuídas em até quatro centímetros, na circunferência da cintura. No entanto, para saber como usar espartilho, é preciso recorrer a um liner, que é uma malha de algodão especial que reduz o atrito com a pele.

Dicas de como usar espartilho

Além de usar corset com o objetivo de perder medidas, você deve aprender a usar espartilho apenas para agregá-lo ao seu look, criando um visual sexy e sofisticado. Assim, uma dica é usar os espartilhos que possuem menos cara de lingerie e que ganham o nome de corselets. No caso dos modelos mais provocantes, com renda e decotes profundos, por exemplo, a dica é vestir junto com um blazer, jaqueta jeans ou camisa. Já os modelos mais comportados podem ser usados de várias maneiras. Uma dica é usar o corselet com saia, a qual pode contar com babados, ideal para quem gosta de um look mais romântico, ou mesmo uma saia de bandage para um visual mais sério.

Já para um visual mais elegante, aposte nas saias mais longas, abaixo do joelho. Outra forma de usar espartilho é com shorts, sendo que para completar o visual descolado, você pode usar uma sandália de salto ou bota. Já o corselet com calça justa é um grande aliado das mulheres que desejam valorizar as suas curvas. Espartilho com calça mais solta também cai bem, porém, o resultado final é um look despojado.

Para completar, utilize scarpin ou sapato de salto. Ao contrário do que se pensa, não são apenas as mulheres magras que podem usar o corselet. Quem está acima do peso pode combinar a peça com um bolero ou uma camisa.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!