PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR DESCONGESTIONANTE NASAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO USAR DESCONGESTIONANTE NASAL – Os descongestionantes nasais são usados indiscriminadamente por muitas pessoas que acham que o remédio é milagroso e parece ser, ao menos, no início do tratamento, quando o organismo ainda não se acostumou a ele. Porém, após algum tempo de uso prolongado, os descongestionantes nasais perdem o efeito sobre o paciente, que se torna um viciado no fármaco.

COMO USAR DESCONGESTIONANTE NASAL

Além disso, esse tipo de remédio pode provocarprejuízos à saúde do coração. Em longo prazo, os descongestionantes aumentam o risco dos seus usuários sofrerem de trombose e formação de coágulos. Já para a mucosa nasal o uso descongestionante nasal provoca reações inflamatórias, fazendo com que sejam necessárias doses cada vez maiores do remédio para se conseguir o bem-estar.

Como usar descongestionante nasal, portanto, exige muita ponderação, uma vez que ele é uma medida apenas paliativa, pois o alívio da congestão nasal é imediato após o seu uso, mas ele não está resolvendo nada, apenas “tapando o sol com a peneira”. Para saber como usar descongestionante nasal o melhor é buscar ajuda profissional, porque se o nariz anda entupido é porque você pode estar com outros problemas que provocam isso, como sinusite, desvio de septo ou pólipo nasal, entre outras.

Como funciona a congestão nasal e os descongestionantes

Quando a pessoa está com congestão na nasal, o que acontece é que os vasos sanguíneos se dilatam, aumentando a quantidade do sangue que irriga o nariz. Além disso, os cornetos (projeções de osso e mucosa que ficam dentro das narinas) incham e obstruem a passagem de ar.

O inchamento funciona como uma defesa para impedir o avanço dos germes que estão causando a doença. Enquanto isso, os descongestionantes têm componentes capazes de contrair os vasos sanguíneos, diminuindo o inchaço, ao simular o efeito da adrenalina no corpo, desobstruindo as vias orais e dando uma sensação de bem-estar instantânea.

Ao usar mais de três dias seguidos o remédio, a mucosa nasal passa a absorver pequenas quantidades da substância e o resto vai para a corrente sanguínea. Isso pode resultar em complicações cardíacas, como arritmia e pressão alta.

O que fazer quando as narinas estão congestionadas

Ao invés do uso descongestionante nasal uma alternativa para quando as suas narinas estiverem congestionadas é lavá-las narinas com soro fisiológico ou solução de água com sal e bicarbonato. Já as pessoas que se viciaram nos descongestionantes precisam passar por um tratamento anterior, que consiste em fazer uso de fármacos orais e injetáveis que promovem a recuperação da mucosa do nariz.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!