PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR DEMAQUILANTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO USAR DEMAQUILANTES

Dormir usando maquiagem é um erro comum, mas que pode acabar com péssimos resultados para sua pele. A maquiagem pode levar a obstrução dos poros e irritações se ficar em contato por tempo excessivo com sua pele. Isso pode ainda acarretar com o surgimento de cravos e espinhas. Além disso, dormir com a maquiagem faz a pele parecer cansada no dia seguinte. Mas para evitar estes problemas, é preciso saber como usar demaquilantes, porque somente água e sabonete não limpa o seu rosto profundamente, deixando resíduos em sua pele.

Dicas de como usar demaquilantes corretamente

– Qual a importância desse produto? O demaquilante é o único produto que consegue tirar da pele todos os resíduos de maquiagem e também impurezas da poluição do ar que se acumula no rosto, assim como o excesso de oleosidade natural. O demaquilante permite ainda que sua pele esteja preparada para absorver melhor cremes e outros produtos que você use na pele, como clareadores ou rejuvenescedores.

– Como escolher o melhor demaquilante? Na hora de escolher o seu demaquilante, procure um produto que seja o ideal para seu tipo de pele. Quem tem a pele mais seca precisa escolher um demaquilante do tipo cremoso ou mousse. Quem tem pele mista, o mais recomendado é realizar a limpeza com os demaquilantes em lenços umedecidos, restando os demaquilantes bifásicos para quem tem a pele normal. Existe também demaquilantes em textura líquida, para quem preferir. No caso dos cremosos, a vantagem é que o atrito com a pele na hora de tirar os produtos é menor, evitando que seu rosto fique vermelho ou irritado, além de hidratar a pele.

– Qual a forma correta de aplicar o demaquilante? Aplicar o produto na forma cremosa é bastante simples. Você pode começar colocando um pouco de demaquilante na ponta dos dedos e aplicar no rosto com movimentos circulares por cerca de dois minutos. Além de dissolver a maquiagem, a ação ainda deve estimular a circulação. Depois deste movimento, peque uma toalha limpa e seca para ir tirando o produto e os resíduos da maquiagem. Depois disso, lave o rosto com um sabonete facial, seguido por uma tonificação e hidratação da pele.

– Como tirar a maquiagem dos olhos? Para aplicar o demaquilante nos olhos, a dica é a mesma, passar uma pequena quantidade suavemente com os dedos. Comece passando um pouco de água na região para que o excesso de rímel já fique mais amolecido no rosto. Passe o demaquilante na pálpebra superior e inferior, na região das olheiras e também nos cílios. Massageie até dissolver o rímel e o que mais tiver de maquiagem. Remova o excesso de resíduos com um algodão e depois lave os olhos com sabonete líquido ou shampoo de bebê.

Essas dicas vão orientá-la para que sua pele se mantenha limpa e saudável por mais tempo. Mas para isso você precisa ter regularidade e usar o demaquilante corretamente todos os dias.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!