PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR ADOÇANTES CORRETAMENTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO USAR ADOÇANTES CORRETAMENTE

Em qualquer lugar onde se compre café, é possível encontrar à disposição opções de açúcar e adoçante. No caso dos adoçantes, os mais comuns são sucralose, ciclamato, sacarina, aspartame, acessulfame-k e steviosideo (stevia). Para aproveitar seus benefícios, você deve saber como usar adoçantes corretamente.

Com zero caloria ou índices muito calóricos muito baixos, os adoçantes se tornaram uma ótima opção para conseguir limitar a ingestão de açúcar nos alimentos, ma sem abrir mão do sabor adocicado. Justamente essa característica tem levado muitas pessoas a usarem os adoçantes sem qualquer moderação. Porém, pingar apenas algumas gotinhas ou colocar uma grande quantidade pode fazer uma grande diferença. Na hora de saber como usar adoçantes corretamente tenha em mente que você jamais deve abusar do produto.

Como usar adoçantes corretamente

Assim como uma infinidade de outros alimentos, o uso de adoçantes traz benefícios para a saúde, contanto que sejam usados com moderação, já que o exagero de qualquer alimento é nocivo ao organismo. O adoçante acaba sendo a principal opção de quem está em dieta. Porém, não adianta abusar do produto, que não causará o efeito desejado se for consumido em excesso.

Antes de saber o quanto usar do adoçante, você precisa ter em mente que eles podem adoçar muito mais que o açúcar, chegando a ter um poder adoçante de 400 a 800 vezes maior. Na culinária, o açúcar pode ser substituído facilmente pela sucralose.

E como usar adoçantes corretamente? O consumo diário de adoçantes dietéticos não deve ser superior que uma média de quatro a seis pacotinhos de um grama em pó, ou de nove a dez gotas no caso dos líquidos. Ainda que não tenha sido encontrado nenhum tipo de problema orgânico decorrente de um uso superior dessa dose, o melhor é não abusar do consumo.

Além das gotinhas no café ou no suco, lembre-se ainda que o adoçante também está nos produtos industrializados diet. Por isso, tome cuidado com o exagero, sempre verificando a quantidade de adoçante presente nos produtos.

Para quem não tem problema de peso, o uso do adoçante representa poucas vantagens. Entretanto, quem deseja ficar em dia com a balança deve apostar primeiro em reduzir a carga calórica da alimentação, cortando balas, refrigerantes e doces, não só trocando o açúcar pelo adoçante nos outros alimentos.

Ao colocar em prática as recomendações acima, você terá mais chances de ter uma alimentação saudável ao substituir o açúcar em suas refeições. Caso você queira seguir uma dieta mais controlada ao consumir adoçantes, consulte um profissional, que te dará todas as informações e instruções de acordo com as suas necessidades. Além disso, confira se você tem diabetes ou outro problema de saúde, o que pode afetar no consumo de adoçantes no lugar de açúcar.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!