PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR ADESIVO CONTRACEPTIVO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO USAR ADESIVO CONTRACEPTIVO – Se você busca um método prático e eficaz para evitar gravidez indesejada, confira como usar adesivo contraceptivo e como ele age no seu organismo. Basicamente, trata-se de um fino adesivo impregnado de hormônios, que são transmitidos para a corrente sanguínea por meio do contato com a pele. Geralmente, é possível encontrar o adesivo contraceptivo da seguinte maneira: três adesivos que são colocados durante três semanas seguidas. Depois desse tempo, é importante fazer uma espécie de descanso antes de recomeçar o procedimento com novos adesivos.

Os hormônios liberados pelo adesivo contraceptivo evitam a ovulação e dificultam a entrada do esperma no útero. Sendo assim, o adesivo atua de modo parecido com as pílulas anticoncepcionais. Antes de usar um adesivo contraceptivo, é fundamental se consultar com um médico, principalmente porque o uso pode causar alguns efeitos colaterais, incluindo sensibilidade mamária, dor de cabeça, náusea, doenças do aparelho respiratório, dores menstruais, dores abdominais e irritação da pele na região do corpo onde o adesivo é aplicado.

COMO USAR ADESIVO CONTRACEPTIVO

Existem também alguns riscos mais graves, como a possibilidade de coágulos sanguíneos, tromboses e até o aumento da chance de enfarto se o paciente for fumante, visto que o cigarro eleva o risco de efeitos secundários cardiovasculares graves, especialmente em pessoas acima de 35 de idade.

Dicas de como usar adesivo contraceptivo

Para utilizar o adesivo anticoncepcional, basta aplicá-lo na pele no primeiro dia da menstruação, deixando o produto lá por cerca de uma semana. Como citamos anteriormente, é necessário trocar o adesivo a cada semana, fazendo um intervalo de mais uma semana para colocar outro adesivo na pele.

Em geral, o adesivo apresenta uma implementação simples, sem se soltar facilmente. Os locais do corpo mais recomendados para se colocar o adesivo são: braço, costas, adbômen e bunda. O ideal é que o adesivo fique longe das mamas e esteja visível aos seus olhos.

Vantagens do adesivo anticoncepcional

Os principais benefícios do uso do adesivo contraceptivo são os seguintes: a mulher pode viver normalmente, sem se privar de qualquer tipo de atividade praticada usualmente; a umidade não afeta o desempenho do adesivo; o aquecimento do corpo não prejudica a efetividade, uma vez que os adesivos são trocados semanalmente.

Pronto, agora você já sabe quais são os principais detalhes referentes ao uso do adesivo contraceptivo. Caso você tenha mais dúvidas, é só consultar o seu médico para se informar a respeito das características do adesivo e de outros métodos anticoncepcionais!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!