PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR A LINGUAGEM CORPORAL EM UMA REUNIÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO USAR A LINGUAGEM CORPORAL EM UMA REUNIÃO

A linguagem corporal de um funcionário durante uma reunião pode ajudar ou mesmo prejudicar sua avaliação dentro da empresa. Se você quer garantir que sua postura e avaliação corporal sejam formas de ajudar sua carreira, confira alguns truques de linguagem corporal, que o ajudarão a se mostrar mais articulado, com habilidades de negociação e até mesmo de incentivo com a equipe. Confira dicas de como usar a linguagem corporal em uma reunião.

Dicas de como usar a linguagem corporal em uma reunião

– Sinais de engajamento. Se a sua intenção na reunião é fechar um acordou ou um negócio, tome o cuidado de enviar sinais de que você está engajado com o projeto, como acenos de cabeça, sorrisos e gestos espelhados. Ainda que o projeto esteja inconsistente, estas atitudes podem gerar resultados positivos para os grupos de trabalho.

– Aposte nos sorrisos. Ao realizar uma tarefa complicada, sorrir é uma boa estratégia para que ela pareça mais fácil. Isso porque seu corpo também passa a acreditar que a execução é simples. Se você reclama e faz caretas, seu cérebro recebe a mensagem negativas. Se a mensagem for de apreciação da tarefa, sua resposta será diferente à atividade.

– Postura aberta. Essa dica de linguagem corporal em uma reunião é boa para ocasiões em que você quer reduzir a resistência das pessoas diante de uma exposição. Se você permanecer com os braços cruzados e olhar baixo, por exemplo, irá acabar desmotivando as pessoas. Mantenha sua postura aberta, mostrando interesse nas outras pessoas.

– Controle o entusiasmo. Por outro lado, se mostrar animação demais pode passar a impressão de ser uma pessoa fraca. Quando se quer maximizar sua autoridade, a recomendação é controlar o entusiasmo, respirando fundo, controlando os gestos e realizando pausas em sua fala. Quando a linguagem corporal é composta por gestos calmos e mais contidos, isso passa a impressão de poder.

– Alinhamento corporal. Tome o cuidado de alinhar-se fisicamente à pessoa que está falando, ficando em pé ou mesmo sentado próximo a ela, de forma a passar a ela a certeza de que está sendo ouvida. Se sua postura for de desleixo, pode criar uma discussão, dando a impressão que não se importa com o que vem sendo falado pelo interlocutor.

– Mostre interesse. Quando a intenção é estimular as pessoas a participar da reunião, mostre que está interessado no que elas têm a dizer. Olhe nos olhos de quem estiver falando, acenando a cabeça e dando indícios de que está entendendo a linha de raciocínio exposta.

– Evite barreiras. Se a ideia é encorajar a colaboração, remova as barreiras do caminho, literalmente. Tire qualquer item que esteja bloqueando a visão ou formando uma barreira entre quem fala e os ouvintes, mesmo que se trate de algo pequeno. O importante é não deixar nada atrapalhando esta comunicação.

Com essas dicas você pode usar a linguagem corporal a seu favor em uma reunião, mas também pode aproveitar as orientações para todos os departamentos da sua vida.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!