PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO USAR A CHAPINHA SEM DANIFICAR OS CABELOS

Autor: G. Produções
Publicado em: Cabelos ,Moda e Beleza

COMO USAR A CHAPINHA SEM DANIFICAR OS CABELOS – Cabelos cacheados dividem muitas opiniões sobre visual e leva muitas mulheres a optarem por cabelos lisos e chapados. Nesse processo entram os alisamentos químicos e as chapinhas e se você vai passar por esse processo tem que atentar aos perigos que corre com chapinhas e alisamentos mal feitos. Não existe processo certo ou errado para alisamento, existem aqueles que agridem mais o seus fios e tornam o processo melhor ou pior por isso. Mas ai você pergunta com certeza como saber qual o melhor processo. Simples, analise com calma todos os possíveis métodos e veja qual o mais apropriado para os seus cabelos e claro, não se esqueça de pedir opinião a um profissional de sua confiança.

COMO USAR A CHAPINHA SEM DANIFICAR OS CABELOS

Mas se você quer apenas usar a chapinha simples, já que ela resolve e você obtém o resultado que espera, o processo com certeza é mais tranquilo mas mesmo assim ainda apresenta alguns riscos. Sabendo então desses riscos, temos que nos atentar para não ficar com um cabelo liso, mas feio, então vamos entender como fazer sua chapinha sem ficar com o cabelo assim.

Você não deve chegar a uma loja e comprar a chapinha mais barata e achar que vai obter os melhores resultados, porque afinal, todas alisam. Realmente a finalidade de todas as chapinhas é alisar e você terá isso, só que com a chapinha certa, seu cabelo ficará bem melhor alisado e mais bonito. Comprar a mais cara também não é a solução, achando que por ser a mais cara, você terá em mãos a melhor chapinha. Então como escolher a certa diante tantas opções?

Conheça os tipos de chapinha:

Íon – esse tipo de aparelho, serve para fechar as cutículas dos seus fios e manter a hidratação natural do cabelo deixando assim o cabelo mais liso e mais brilhante.

Cerâmica – são as menos agressivas aos fios. São as mais comuns pois elas atingem alta temperatura e mantém-se assim durante todo o processo de alisamento, o que faz com o que você tenha um resultado mais uniforme.

Turmalina – sela a cutícula dos fios deixando-os mais lisos e sem arrepiados.

Infravermelho – São talvez as mais potentes proporcionando fios mais soltos.

Como usar sem danificar os fios

Antes de tudo realize uma limpeza nos seus cabelos. Lave-os bem e remova toda a oleosidade e se puder use shampoo e condicionador ou algum creme fortalecedor de fios. Mesmo que sua chapinha possa ser passada com os fios molhados, nunca use-a dessa forma, pois a temperatura do seu aparelho pode acabar “fritando” os fios e deixando-os quebradiços e mais grossos.

Passe a chapinha por mechas, começando da parte interna do seu cabelo até os fios externos. Isso fará com que o volume também diminua e evita você passar muitas vezes a chapinha nos mesmos fios para obter o resultado que deseja.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!