PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TROCAR UM PNEU – PASSO A PASSO

Autor: G. Produções
Publicado em: Carros

PASSO A PASSO DE COMO TROCAR UM PNEU – É fácil trocar o pneu de um carro. Veja os passo a passo de como fazer isso e algumas dicas pra você não ficar na mão quando o pneu do seu carro fura em algum momento imprevisto.

COMO TROCAR UM PNEU - PASSO A PASSO

Primeiro passo, mantenha sempre seu carro com um pneu sobressalente em boas condições. Isso é importantíssimo, jamais ande com seu carro sem um pneu extra o em boas condições.

Segundo passo, estou dirigindo e percebo um problema em alguns dos pneus. Ligue imediatamente o pisca alerta. Desacelere o carro com tranqüilidade e procure um lugar seguro para estacionar. Tome cuidado para não parar muito próximo da calçada e que seja um lugar em que você possa ter espaço dos dois lados do carro para fazer a troca do pneu com problemas. Procure um lugar com o terreno uniforme e de preferência que não seja íngreme.

Terceiro passo, ferramentas necessárias. Você precisará de um pneu reserva, o triangulo sinalizador, uma chave de roda e um macaco. Confira sempre que você tenha essas ferramentas em seu carro e em bom estado para uso.

Quarto passo, sinalize o local. Com o carro parado e com o freio de mão puxado pegue o triangulo sinalizador e coloque no sentido do fluxo do transito há uma distância de dez a vinte metros do seu carro. Deixe o pisca alerta acesso.

Quinto passo, tirando o pneu furado. Com o macaco instale ele abaixo do seu carro, e comece a abri-lo com a manivela. Vá vagarosamente quando ele estiver alcançado a parte do fundo do carro. Coloque-o do lado do pneu que será trocado e próximo a ele na parte do meio do carro.

Confira se o encaixe do macaco estará bem conectado ao encaixe do fundo do carro. Comece a levantar o carro com cuidado. Nessa primeira fase não é necessário retirar totalmente a roda danificado do chão, basta ergue-la um pouco. Isso facilitará o seu uso da chave de roda para tirar as porcas que engatam a roda do carro. Com o chave de roda tire as porcas. Feito isso levante completamente a roda do carro até que ela se erga totalmente do chão. A partir daí, basta puxar a roda para fora.

Sexto passo, colocando o pneu sobressalente. Coloque o pneu sobressalente tomando cuidado para que ele fique bem conectado com o encaixe da roda. Recoloque as porcas da roda e aperte elas bem firmemente com a chave de roda. Desça o carro vagarosamente com o macaco.

Pronto! Esta feita a troca. Confira se você guardou todos as ferramentas novamente e não se esqueça de retirar o triangulo sinalizador.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!