PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TROCAR O CHUVEIRO – INSTALAR UM NOVO CHUVEIRO

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO TROCAR O CHUVEIRO – Muitas das vezes precisamos chamar um profissional em nossa casa para fazer funções simples, como no caso de trocar um chuveiro. Em todo caso instalar um chuveiro acaba sendo algo simples, porém muitas pessoas acabam tendo muitos problemas em fazer essa simples ação. Em todo caso explicaremos da melhor forma possível como trocar o chuveiro de sua residência com segurança, tanto para você quanto para o seu aparelho novo, lembrando que deve sempre tomar muito cuidado quando se meche com energia elétrica.

COMO TROCAR O CHUVEIRO

Opte sempre por trocar o chuveiro durante o dia, isso por que você poderá contar com a claridade natural, pois é preciso sempre desligar a energia elétrica de sua casa. Para fazer isso basta ir até a caixa central e desligar toda a energia da residência ou apenas de determinado local, caso sua casa conte com uma central repartida por setores. Feito isso, visualize os fios do chuveiro e comece a desencapar o mesmo, sempre prestando muito a atenção nas cores. Na maioria das vezes você irá se deparar com três fios, porém fique sempre atento pois a mesma forma de ligação deverá ser utilizada no novo chuveiro.

Depois de desencapado, desenrole os fios e tire o chuveiro, lembrando que o chuveiro é rosqueado no cano, por isso basta encontrar a direção correta e retirar o mesmo. Feito tudo corretamente, coloque o outro chuveiro da mesma forma, rosqueando até que esteja bem firme, depois disso coloque as ligações dos fios conforme estava no outro aparelho, para facilitar, a maioria dos aparelhos contam com fios de cores diferenciadas, por isso fique atento que não terá como errar. Fazendo a ligação correta dos fios, é preciso encapar com fita isolante, pois a mesma irá proteger esses fios de qualquer forma de contato e de eventualmente um curto circuito.

INSTALAR UM NOVO CHUVEIRO

Algumas pessoas resolvem colocar tomadas para a ligação dos chuveiros, porém isso não é indicado. Isso acontece por que as tomadas são muito sensíveis a grandes voltagens, por isso procure sempre fazer a ligação de sua residência com fios que aguentem altas voltagens, pois somente dessa forma você irá contar com uma maior segurança e também com uma maior durabilidade do produto.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!