PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TROCAR A FRALDA DE BEBÊS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

COMO TROCAR A FRALDA DE BEBÊS

Papais e mamães de primeira viagem podem se ver apertados em uma série de momentos nos primeiros dias com o recém-nascido. Mas tudo é uma questão de prática e como trocar a fralda de bebês funciona do mesmo jeito. Para facilitar o procedimento é importante que tudo esteja à mão.

Dessa forma, antes de mudar o seu filho, reúna o que vai precisar: fralda limpa, creme protetor, toalha seca e toalhas úmidas. Além de conferir praticidade à troca, vale dizer que o bebê de forma alguma deve ficar sozinho, nem um segundo sequer.

Também é importante que o trocador seja adequado. O melhor modelo é aquele que é alto o suficiente para que os pais não precisem se curvar demais. Caso não se tenha o móvel próprio para a troca, o bebê pode ficar em outro local, desde que seja uma superfície plana e segura.

Depois de tudo preparado, o processo pode começar. O primeiro passo de como trocar a fralda de bebês consiste em colocar o recém-nascido no tocador, com cuidado, de barriga para cima. Retire a sua roupinha da cintura para baixo, remova as fitas autoadesivas da fralda suja, abrindo-a e levante as pernas do bebê para retirá-la.

Se nela tiver coco, é preciso limpar o bebê, para remover o mais “grosso” é possível usar a parte da frente da fralda que está limpa para passar na pele das nádegas. Logo em seguida, abaixe as pernas do pequeno e feche a fralda, dobrando-a e depositando-a no lixo.

Mais dicas de como trocar a fralda de bebês

Depois de tirar a fralda chega a hora de começar a limpar o bebê, o que pode ser feito com as toalhas úmidas. Para evitar infecções não se deve esquecer que quando são meninas, os bebês devem ser higienizados no sentido frente para trás, ou seja, da vagina para o ânus.

Já no caso dos meninos, é preciso limpar bem o seu pênis, sem forçar a separação da glande e do prepúcio, bem como o ânus. Em ambos os casos, é fundamental usar uma toalhinha limpa para passar por todas as dobrinhas da região. Essa higienização deve ser feita de forma suave, sem esfregar, pois a pele do bebê é ainda bem sensível.

Na sequência deve-se passar uma toalha seca, em todos os lugares onde a toalha úmida foi passada. Por fim, é indicado aplicar creme protetor, sendo que ele serve para proteger a pele da região da fralda da umidade, que pode causar assaduras.

É preciso espalhar bem o produto e não é necessário usar em demasia. Por fim, abra a fralda limpa por baixo do bebê, erguendo as suas pernas. Para fechar a fralda é preciso erguer a parte da frente, cobrir as genitais e fazer com que fique alinhada com a parte de trás.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!