PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TRATAR HEMORROIDAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO TRATAR HEMORROIDAS

Atualmente, muitas pessoas convivem com o problema de hemorroidas, mas por ter vergonha do problema, passam muito tempo sem procurar ajuda médica. A hemorroida ocorre quando já dilatação das veias da região ano retal, como se fossem varizes, que causam dor e incômodo. A medicina ainda não conseguiu descobrir qual é a causa da hemorroida, mas se sabe que ela pode surgir a partir de situações como diarreia, constipação intestinal, esforço acentuado para evacuar, gravidez e até mesmo em decorrência da pessoa passar muito tempo sentada. Cada caso varia de pessoa para pessoa porque é preciso ter pré-disposição à doença para ela se manifestar. O que um número ainda muito pequeno de pessoas não sabe é que tem como tratar hemorroidas.

Como surge a hemorroida?

Especialistas explicam que a hemorroida pode se manifestar de duas diferentes formas, tanto interna, quanto externamente. A hemorroida interna pode até não apresentar sintomas, mas quando há, os mais comuns são o sangramento na hora de evacuar e a exteriorização da pele. No caso das hemorroidas externas, ocorre uma divisão de graus. As de 2º e 3º grau contam com saliências de pele, além de irritação e coceira no ânus. Já as de 4º grau, a pele chega a se exteriorizar e tornar a sua posição normal, causando dor e incômodo.

Somente com a avaliação de um especialista é possível chegar ao diagnóstico correto. Será realizado um exame proctológico para saber o nível do problema. A única forma de impedir que os sintomas se agravem é mantendo bons hábitos intestinais. Você pode fazer isso mantendo uma dieta rica em líquidos e fibra. Após defecar, tome ainda o cuidado de limpar bem a região, usando preferencialmente água ao invés de papel. Fuja de alimentos muito condimentados.

Como tratar hemorroidas?

Quando a hemorroida é interna, normalmente sem sintomas, não há muito o que ser feito. Se ela apresentar sangramento, a dica é corrigir os hábitos alimentares ou usar uma ligadura elástica dos mamilos hemorroidários, de forma que a hemorroida irá se desprender em poucos dias, sem que paciente chegue a perceber.

Podem ser úteis também alguns medicamentos para diminuir os sintomas, além de pomadas anti-inflamatórias e analgésicas. No caso das hemorroidas internas de 2º e 3º grau a melhor recomendação é a ligadura elástica. As de 4º grau exigem cirurgia, que corrige a alteração da região.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!