PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TRATAR ESTRESSE COM HOMEOPATIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO TRATAR ESTRESSE COM HOMEOPATIA

Hoje em dia, são muito procurados os tratamentos que fazem uso de substâncias naturais, ao invés do uso dos tradicionais fármacos. Como tratar estresse com homeopatia é uma alternativa para quem deseja se livrar do problema buscando na sua origem a cura.

A homeopatia gira em torno do princípio de que uma substância que produz sintomas em um indivíduo saudável pode curar os mesmos sintomas em uma pessoa doente. Para explicar melhor como funciona tratamento com homeopatia pode-se pegar o exemplo do remédio Allium Cepa, que é feito a partir da cebola e é indicado a pessoas com rinite.

Se um indivíduo que está saudável cortar uma cebola é normal que sinta irritação e lacrimeje. Então, a mesma substância que causa isso é dada ao paciente que tem rinite, mas em doses minutas, bastante diluídas, a fim de evitar os efeitos colaterais indesejados.

Por isso mesmo, a homeopatia é também muito segura para pessoas de todas as idades. Outro princípio do tratamento homeopático é buscar a origem do problema e não se focar apenas em tratar os sintomas. Isso quer dizer que o tratamento é também personalizado, conforme as necessidades de cada pessoa.

Assim como muitos problemas, o estresse pode ser tratado com homeopatia, sendo que existem diversos estudos científicos que provam isso. Outra vantagem do tratamento é que não existem efeitos colaterais, sendo que os fármacos indicados a quem tem estresse e ansiedade podem causar uma série deles.

Mais sobre como tratar estresse com homeopatia

É importante consultar um homeopata para começar o tratamento, pois ele tem o conhecimento necessário para identificar a origem do problema de saúde, ao entrevistar o paciente. O profissional também vai indicar a dose necessária, quantas gotas e quantas vezes ao dia devem ser tomadas a homeopatia, bem como em quais horários.

Existem diferentes remédios para quem sofre de estresse, sendo que um deles é a Argentum Nitricum, indicada a quem está com estresse associado a um evento específico. Em geral, quem faz uso desse remédio é entusiasta, sugestionável e impulsivo. O Gelsemium serve para quem tem estresse e sintomas como grande cansaço, fraqueza muscular e dores de cabeça.

Já a Nux vomica pode ser indicado a pessoas com problemas de digestão e que estão estressadas devido à agenda lotada e ao excesso de trabalho. O Lycopodium Ideal trata indivíduos estressados por causa de indecisões e problemas de autoconfiança.

Para saber o melhor tratamento, é importante que o terapeuta conheça os hábitos do paciente, que atividades realiza, como está a sua alimentação e demais informações relevantes. Alguns homeopatas podem ainda aconselhar a realização de exercícios físicos, bem como a mudar alguns hábitos alimentares e demais atitudes cotidianas que possam favorecer a sua saúde.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!