PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TRATAR A QUERATINA DO CABELO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

COMO TRATAR A QUERATINA DO CABELO

COMO TRATAR A QUERATINA DO CABELO – A queratina é uma proteína fibrosa que ajuda no processo de formação da estrutura do corpo. Essa proteína é constituída de 15 aminoácidos, sendo a cisteína a mais predominante. A queratina ajuda a formar as unhas e os cabelos. Ela também tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata, reestrutura e dá brilho aos cabelos. Por isso, muitas mulheres buscam saber como tratar a queratina do cabelo. Existe uma série de tratamentos que podem ser feitos para melhorar o aspecto do cabelo. Primeiro é importante saber quando usar a queratina.

Como usar e como tratar a queratina

  1. O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões químicas, como coloração, poluição, descoloração, cloro e raios solares, ele acaba perdendo essa proteína. Por isso é importante fazer a reposição de queratina nos fios. Entre os vários tratamentos com queratina, você pode escolher qual é a melhor técnica de aplicação para o seu caso. As mais conhecidas são a nanoqueratinização, cauterização, plástica capilar e reestruturação. Saiba mais sobre cada uma delas:
  2. A reconstrução capilar pode ser feita em todos os tipos de cabelos, desde os virgens até os que passaram por processos químicos e estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade. O processo deposita nos fios proteínas, queratina, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos, pois tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural dos fios.
  3. A cauterização, ou plástica capilar, é feita em etapas: limpeza dos fios, hidratação, carga de queratina, aquecimento com chapinha (para maior penetração do produto) e finalização com silicone. Saiba mais detalhes sobre cauterização capilar. Para que o tratamento seja eficiente, é recomendado fazer 3 ou 4 sessões, com intervalos de 20 dias.
  4. A nanoqueratinização é feita com uma escova ligada a um aparelho contendo queratina líquida. Essa escova é passada nas mechas, liberando a queratina em forma de vapor. A finalização é feita com a chapinha de cerâmica.
  5. Cuidados com os tratamentos. Apesar de ser uma substância que faz bem para o cabelo, é preciso tomar cuidado com o excesso de queratina. Isso porque quando não há agressões à fibra capilar e o cabelo é tratado com muitos produtos à base de queratina, há um enrijecimento desnecessário na fibra — podendo ocasionar ressecamento dos fios. Por isso, saiba dosar a quantidade de produtos capilares com queratina.
  6. Uma forma de tratar em casa, sem nenhuma técnica específica, ou mesmo realizar a manutenção da cauterização ou nanoqueratinização, você pode recorrer à queratina líquida. Depois que os cabelos são submetidos a tratamentos como a nanoqueratinização e cauterização, é importante dar manutenção às madeixas. Você pode comprar queratina líquida e usar juntamente com seu hidratante capilar. Para cabelos muito danificados, esta hidratação deve ser feita toda semana. Ou então colocar um pouco de queratina líquida nos fios algumas horas antes de lavar. Evite deixar a queratina muito tempo nos cabelos.

Com essas dicas você vai ficar com um cabelo lindo e sedoso!




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!