PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TRATAR A QUEDA CAPILAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

COMO TRATAR A QUEDA CAPILAR

O sexo feminino também pode ter problemas de calvície, porém, alguns cuidados evitam que a queda torne-se um problema maior. Confira as dicas de como tratar a queda capilar em mulheres, sendo importante primeiro saber que entre os responsáveis pela situação estão hipotireoidismo, anemia, alterações hormonais e mesmo questões genéticas.

Remédios, dietas radicais e o pós-parto são outros motivos da queda de cabelo feminino. A partir dos 50 anos é que o quadro pode se tornar mais comum, aparecendo em 30% das mulheres, mesmo que sejam quedas leves. Além disso, diferente dos homens, no sexo feminino a calvície completa não é o quadro mais comum,

Mas sim, o afinamento gradativo dos fios, o que é normal observar, principalmente, onde eles se repartem. Isso pode começar aos 30 anos. Embora seja normal que as pessoas percam em torno de 100 fios de cabelo por dia, é a quantidade exagerada um dos primeiros sinais de uma futura calvície.

Para saber quando a perda está demasiada, basta conferir o ralo do chuveiro ou da pia, se o acúmulo for grande, mesmo na escova é motivo de atenção. Assim, quando isso for observado o recomendado é já buscar ajuda médica, pois quanto antes o tratamento iniciar maior é a chance do mesmo obter sucesso.

Por sua vez, o especialista deve identificar o tipo de queda, o que será diagnosticado com exames, como o tricograma, que analisa os fios, ou mesmo com biópsia do couro cabeludo, entre outros exames clínicos e laboratoriais.

Mais sobre como tratar a queda capilar

Já que o tratamento da queda de cabelo age nos hormônios, não se podem usar os mesmo métodos utilizados para tratar a queda capilar em homens. Assim, entre os remédios indicados estão aqueles que antagonizam a ação dos hormônios masculinos, que podem ser ministrados por via oral ou tópica. Quanto aos resultados, é difícil prevê-los.

Em alguns casos é possível até mesmo reverter parte da calvície, mas em outros apenas reduzir ou mesmo estabilizar a queda dos fios. Além disso, pode demorar até seis meses para que os resultados sejam observados e o tratamento deve ser contínuo, sem previsão de término.

Há especialistas que fazem uso ainda de nutracêuticos herbais, que usam substâncias mais naturais e que têm o mesmo efeito nos hormônios que provocam a queda. Esse método é mais eficiente quando a queda está associada à falta de nutrientes no organismo. Caso não seja, é melhor se valer de outros fármacos.

Outro tratamento é o feito a laser, com o LED vermelho, um tipo de terapia capilar que possui ação anti-inflamatória. Há outras técnicas semelhantes, como a desincruste e a micropigmentação capilar. Quando todos os métodos falharem, o transplante capilar também é uma alternativa às mulheres, sendo bastante comum entre o sexo masculino.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!