PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TRANSFORMAR O EMPREGO TEMPORÁRIO EM FIXO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos ,Mercado, Negócios e Empresas

COMO TRANSFORMAR O EMPREGO TEMPORÁRIO EM FIXO – O Final de Ano é uma ótima oportunidade para aquelas pessoas que desejam encontrar empregos temporários. Porém, logo depois que as festividades acabam, o trabalho também termina e, se o seu plano era conseguir um bom emprego, terá que correr novamente para encontrar uma vaga efetiva no mercado. É por isso que preparamos aqui algumas dicas sobre como transformar o emprego temporário em fixo.

COMO TRANSFORMAR O EMPREGO TEMPORÁRIO EM FIXO

Primeiramente, você deve mostrar interesse no trabalho, não deixando tarefas inacabadas pelo caminho. Aproveite cada atividade para deixar transparecer suas habilidades profissionais. Por exemplo, se você se destaca por trabalhar bem em grupo, mostre sua sociabilidade com os colegas e realize tarefas em conjunto sempre que possível. Se você tem bom espírito de liderança, esse também pode ser o momento de colocar isso em prática, provando que tem capacidade para gerir e coordenar o trabalho.

O emprego temporário, para muitas pessoas, é um passaporte para um bom emprego. Portanto, ter atenção aos detalhes pode ser o seu diferencial na hora de tornar o seu emprego temporário em fixo. A roupa, por exemplo, deve estar de acordo com as normas estabelecidas pela empresa. Se você está trabalhando em um escritório formal, uma calça jeans pode não ser vista com bons olhos. Procure adaptar seu estilo aos padrões da empresa que atua e faça a diferença, mostrando-se atendo até mesmo com seu visual.

As conversas com os demais funcionários também devem ser cuidadosas. Você não pode falar mal dos colegas muito menos da empresa. Se você quer ser efetivado no emprego, procure se dar bem com os outros, ter um bom relacionamento e faça seu serviço da melhor maneira possível, sem fofocas ou intrigas. Além disso, você deve saber como lidar com as críticas que irá receber, gostando ou não do que irá ouvir. Aceitar as críticas, sejam elas boas ou não, demonstra respeito e maturidade do profissional em querer sempre aprender e admitir os erros.

Se, na entrevista o empregador, já deixar claro que o trabalho é apenas temporário, você não precisa ficar frustrado. Afinal, se você fizer um bom trabalho, certamente seu nome será lembrado em uma oportunidade futura, pois as boas empresas estão sempre de olho em funcionários que demonstrem talento e competência.

Assim, detalhes como pontualidade, facilidade de compreender e realizar as tarefas cotidianas, boa produtividade, cumprimento de metas, respeito à hierarquia, bom relacionamento com os colegas e boa apresentação e comunicação são os pontos que podem somar pontos para uma possível contratação efetiva. Aproveite essas dicas para transformar o emprego temporário em fixo e comece o ano com mais tranquilidade.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!