PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TRABALHAR NO TRE – TRIBUNAL REGINAL ELEITORAL

Autor: G. Produções
Publicado em: Empregos

COMO TRABALHAR NO TRE – Um cargo na carreira pública é hoje cobiçado por milhões de brasileiros. O motivo é a estabilidade oferecida, altos salários, diversos benefícios, além da crença popular de que funcionário público não trabalha muito. Este último é uma fantasia, já os outros são concretos, e podem ser vistos nos editais de concursos que saem a cada dia. Cargos efetivos em entidades governamentais apenas podem ser preenchidos por meio de concursos públicos, como é o caso do TRE – (Tribunal regional Eleitoral).

COMO TRABALHAR NO TRE - TRIBUNAL REGINAL ELEITORAL

COMO TRABALHAR NO TRIBUNAL REGINAL ELEITORAL

Todo Estado e capital brasileira possui uma unidade do TRE. ele é o responsável pelas eleições como cadastramento de títulos eleitorais e do processo de eleição. Ele é ministrado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Entre os cargos de quem trabalha no TSE estão o de técnico judiciário, técnico nas áreas de operação de computadores, programação de sistemas; técnico e analista judiciário da área judiciária, entre outros.

Para trabalhar no TSE é preciso prestar um concurso público, por isso é preciso estar atento sempre que sai o edital no seu Estado ou cidade. As vagas variam do nível médio e técnico até superior. Os salários costumam ser sempre a partir de R$ 3 mil, quando se fala nos cargos mais baixos, sem contar os benefícios. As funções e rotinas variam de tribunal e função, e costumam ser cargos com volume intenso de trabalho nas épocas eleitorais.

Quem trabalha no TSE trabalha na sede do tribunal, os mesários da época de eleição são escolhidos de outra forma. O cargo mais comum é o de analista e técnico judiciário, com maior número de vagas. Entre as atividades dessa função esta o planejamento, assessoramento, elaboração de laudos, pareceres e informações. suporte técnico e administrativo, organização, pesquisa, entre outras.

Quem possui nível superior pode se parar com vagas como de psicólogo nos editais. Tudo depende do estado e cidade, e da necessidade de cada um. O tempo de espera do concurso público quando se é selecionado pode ser de até dois anos. É preciso estudar e se preparar para a prova que costuma ter questões de conhecimento geral como português e matemática, além de questões especificas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!