PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TIRAR MANCHA DE MOFO?

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO TIRAR MANCHA DE MOFO?Mofo é uma das piores coisas que existe, quando chega o inverno ele costuma aparecer, e causar grandes problemas para quem sofre de doenças e alergias respiratórias, acaba deixando nossas roupas, paredes, armários feios. Existem diversas formas de retirar as manchas de mofo, a seguir serão mostradas receitas fáceis e caseiras, que são bastante eficientes.

COMO TIRAR MANCHA DE MOFO?

COMO TIRAR MANCHAS DE MOFO EM ROUPAS

Para retirar manchas de mofo em pequenos locais, ou em áreas específicas de alguma peça de roupa, sugere-se que jogue 200 ml (uma xícara) de álcool, no local atingido pelo mofo, esfregue até a mancha sair por completo, esta ação pode ser feita tanto em roupas brancas como coloridas, tomando cuidado apenas, para não desbotar as roupas coloridas.

Mas se sua roupa estiver completamente coberta pelo mofo, em uma panela coloque água, bicarbonato de sódio e a peça para ferver. Para cada litro de água utilize duas colheres de chá de bicarbonato, fique atento, pois alguns tecidos não suportam temperaturas elevadas, antes do procedimento verifique a etiqueta da peça, ou faça um teste em uma pequena parte da roupa, para certificar-se que não estragará a mesma.

Uma das formas mais utilizadas para tirar manchas de mofo em roupa é a aplicação de leite, depois de colocar o leite, exponha a roupa ao sol e espere secar, repetindo o processo quantas vezes for necessário. Se a roupa for branca você pode trocar o leite por suco de limão.

E para tirar aquelas manchas cheias de pontinhos pretos, experimente colocar a peça de molho em água quente com sal, depois que a água esfriar, troque-a por sumo de limão e sal, e coloque ao sol para secar, depois de seca lavar normalmente.

Mas seu problema com mofo for dentro do armário, basta ferver um litro de vinagre, colocar em um vasilhame e deixar no interior do armário por três horas, lembre-se de fechar as portas para o vapor do vinagre, se espalhar por todo o interior do armário. Você também pode passar água sanitária nos locais atingidos pelo mofo, deixar agir de 15 a 30 minutos, e depois passar um pano com água para retirar a água sanitária, e por fim passe um pano seco e limpo, em seguida deixe as portas do armário abertas para que o cheiro de água sanitária saia completamente.

COMO TIRAR MANCHAS DE MOFO EM PAREDES

COMO TIRAR MANCHAS DE MOFO EM PAREDES

Sua parede está cheia de mofo e não sabe o que fazer? É simples, basta borrifar água sanitária no local atingido, lembre-se de usar luvas, máscara ou um pano cobrindo boca e nariz, para evitar o contato da água sanitária com suas vias aéreas, tenha muito cuidado para não cair no olho. Feche a porta do cômodo e deixe agindo por 5 minutos. Em hipótese alguma permaneça no local, o cheiro da água sanitária é muito forte. Se não sair na primeira vez, repita o processo no dia seguinte ou quantas vezes for necessário, caso queria pintar o local, espere secar completamente para fazer. Mas se a quantidade de mofo for muito grande, apenas com a água sanitária não será possível remove-lo, você precisará raspar a parede com lixas e aplicar uma nova pintura, porém se o caso for muito ruim será preciso chamar um pedreiro, pois deverá raspar ate o tijolo e espera-lo secar, para fazer um novo reboco.

Lembre-se que nenhuma dessas receitas faz milagre, é melhor se precaver contra o mofo, abrindo as portas e janelas de um cômodo, e deixando circular ar e entrar sol no ambiente. Com o armário deve-se fazer o mesmo, todos os dias, abra as portas por 15 minutos, assim você evitará que o mofo se forme. E aquelas roupas que passam muito tempo dentro do armário, devem ser colocadas para pegar sol de vez em quando.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!